Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho planos futuros (bem próximos) para fazer upgrades no meu pc, entretanto, tenho duvidas em qual placa de vídeo devo pegar. Meu pc é equipado com um processador Core i3-9100F, porém, possui um AMD Radeon HD 5450 como placa de vídeo, possuindo apenas 1gb de DDR3, que não serve para muita coisa. Gostaria de saber se a RTX 2060 é uma boa opção visto que o preço dela não é um problema para mim, porém, só posso fazer 1 upgrade no meu pc no momento. A placa-mãe é compatível com os componentes, tanto com o processador, quanto com a RTX 2060. Tenho uma fonte adequada para a configuração também. Gostaria realmente de saber se a RTX 2060 é a melhor opção, ou devo investir em uma outra coisa. Sou um player casual que não me incomodo com os gráficos médios-ultra, e não desejo alcançar 120 FPS, somente na casa dos 60 FPS.

Observação: tenho 16GB de RAM da HyperX e um SSD Samsung 870 Evo de 250GB

• Membro VIP
Postado

Seu processador não vai levar 100% da placa de vídeo. Porém se pensa em futuramente fazer um upgrade no processador, vai conseguir um desempenho melhor ainda com ela. Diria que é um bom investimento. 

Se quiser economizar na compra, visto que não quer tantos fps, a GTX 1660s seria uma opção. Mas se tem condições de comprar a 2060, ela vai "servir" por um pouco mais de tempo.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Pretendo em, no máximo 1 ano, trocar o processador por um i5-10400F ou um I7-9700F. Perguntei diretamente da RTX 2060 por se tratar de uma placa de vídeo que possui uma tecnologia mais atual, por isso, não preferiria a GTX 1660. Além do mais, ela possuir o Ray Tracing, que dá pra dar umas brincadas, mas não usaria no cotidiano.

Postado

@SpottierSword13 é uma boa placa sim e se o valor dela não é ruim pra você e o resto da config suporta, vai sem medo. Ela vai suprir tranquilamente jogos na casa dos 60 FPS porém acredito eu que vá ter gargalo do processador, nesse caso considere um upgrade futuro, Mas pra brincar em alguns games por agora é um ótimo UP.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!