Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ai pessoal! tudo beleza?
Eu tenho um gabinete da pichau, Gadit X e recentemente comprei o kit de ventoinhas feather X. (que contém 3 ventoinhas).
Porém, os parafusos que vieram junto das ventoinhas simplesmente não "rosqueiam" no gabinete, e dai eu atravesso o parafuso dentro da ventoinha, passando pelo encaixe do gabinete, e elas ficam soltas.

E pelo que procurei nas caixas do meu gabinete, não tem os parafusos grandes, somente os pequenos.
Vocês poderiam me sugerir algo?

Postado

@Samm_1210 eu não sei como é a furação do seu gabinete, mas você poderia tentar aqueles pinos anti-vibração (você acha 20 unidades por mais ou menos uns 30 reais) ou você poderia tentar prender as fans com aquela fita hellerman (ou popularmente conhecida como enforca gato)

Postado

Tem um vídeo que mostra como as fans são fixadas na grade frontal aqui.

As fans devem ser parafusadas por trás da grade usando os parafusos pequenos.

Que antiquado de ser feito, parafusar e desparafusar pelo interior do gabinete, tendo o pc todo montado.

Postado

Puts então eu tenho que forçar o parafuso pequeno pro trás? 
E meio que a ventoinha não tem "a marcação de parafuso, como se fosse uma porca", eu vou ter que literalmente forçar e coisar o plastico então né?

@EdsonSM

Postado

Os parafusos para fixar fans são auto atarraxantes  (= brocante), significa que eles vão fazer a rosca no plástico, o que requer uma certa força - e mão firme para a chave de fenda não resvalar e danificar alguma coisa.

D_NQ_NP_2X_915220-MLB52420282490_112022-

Postado

Por acaso não conseguiria parafusar as fans atrás da grade frontal usando os parafusos pequenos?
Esteticamente não vai ficar bonito com as fans atrás da grade mas pelo menos ficaria mais fácil parafusar e até retirar as fans para limpeza.

Instalar as fans na frente tem a dificuldade de parafusar por dentro do gabinete o que não é muito prático.
Conforme o colega falou tem que tomar cuidado para não danificar algo ou até pelo risco de espanar o próprio parafuso e não conseguir mais retirar a fan.

Postado

É melhor então instalar as fans atrás da grade e parafusando pela frente usando os parafusos pequenos por ser bem mais prático do que parafusar por dentro do gabinete.

Não sei qual a razão de não terem incluído parafusos longos para as fans frontais e fazer o consumidor ter que se virar para instalar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...