Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligamento, hibernação ou suspensão do PC


Ir à solução Resolvido por rinshun,

Posts recomendados

Fala clã, estou com dúvida em relação ao modo de desligamento/suspensão que devo usar. Normalmente uso o PC duas vezes no dia, sendo durante a manhã e à noite. Quando termino de usá-lo pela manhã, coloco o PC em modo suspensão, quando termino de usar à noite, desligo o PC completamente, sendo que desligo até mesmo o filtro de linha. As minhas dúvidas são se tem algum problema desligar o PC todas as noite e, se preciso desligar a chave da fonte antes de desligar o filtro de linha. Por fim, estou na dúvida se é normal o CPU cooler desligar quando coloca em suspensão, pois nesse modo algumas funções ficam ativas e a CPU ainda esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Hoje em dia nem faz tanta diferença. Com um SSD, o PC liga tão rápido que a hibernação/suspensão perderam o sentido. Então eu prefiro desligar.

 

Não precisa desligar o filtro de linha nem a fonte do PC. Não tem problema desligar o PC à noite. No modo suspensão, o normal é o cooler desligar mesmo. Só a RAM que recebe um pouco de energia porque ela é memória volátil.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!