Ir ao conteúdo

Bug ao transferir imagem do notebook para a uma TV 43" AOC

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com um problema bem específico com o notebook, o meu é um Gaming 3i da Lenovo e estou transferindo a imagem para uma Smart TV AOC 43, a imagem pela maior parte fica perfeita, mas quando eu abro o navegador e principalmente videos no youtube, a imagem da TV apaga como se eu tivesse mudando de canal e volta um segundo depois mas bem diferente, mais escura e bem mais difícil de olhar se comparado ao notebook.

Eu consegui "resolver" esse problema de 2 formas, uma delas é colocar para mostrar a imagem apenas no notebook (monitor 1) e depois colocar pra mostrar na tv (monitor 2), isso vai tipo "reiniciar" a tv e voltar a imagem pro normal.

A outra forma que é bem mais simples e rapida é apenas mudar a taxa de atualização, eu estou alternando entre 60,000 e 59,940 Hz, sempre que eu mudo a imagem da TV volta a identica a do notebook.

Esse problema de imagem acontece unicamente na TV, a imagem do notebook sempre fica perfeita, e pelo o que eu percebi também, ele só acontece quando abro os navegadores de internet (Uso Opera GX e Chrome, mas acontece também com o Brave), principalmente quando altero de um navegador para o outro, eu ja abri vários jogos, Pillars of eternity 2, Dofus, Tibia, League of Legends, Dark souls 2, Final Fantasy 12: Zodiac Age foram alguns dos que testei sem acontecer esse problema, então acho que da pra afirmar que o que está causando isso são os navegadores.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Eu acabei de atualizar os drivers no windows update para a versão mais recente e o problema ainda acontece, será que pode ser o cabo que está estragado? Ele funciona normal contanto que não abra o youtube.

PS: Acabei de testar mais um pouco aqui e consegui perceber que esse bug só está acontecendo em abas que tem vídeo player, como do youtube ou em sites que tenham propagandas com um player de vídeo

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Veja se esta TV possui o modo PC, algumas TVs precisam colocar neste modo para desativar otimizações no HDMI.

Esse recuso de melhoria geralmente é aplicado para vídeos, o que explica esse "bug".

O problema é que algumas TVs não possuem o recurso de desligar, logo só é possível conviver com o sintoma.

• Curtir 1
Postado
  Em 13/12/2022 às 23:00, dwatashi disse:

Veja se esta TV possui o modo PC, algumas TVs precisam colocar neste modo para desativar otimizações no HDMI.

Esse recuso de melhoria geralmente é aplicado para vídeos, o que explica esse "bug".

O problema é que algumas TVs não possuem o recurso de desligar, logo só é possível conviver com o sintoma.

Expandir  

É, pelo visto não tem modo PC nessa TV aqui, não tem nenhuma maneira de desativar isso por parte do windows?

E caso eu troque o notebook por um PC de mesa q não vai precisar transferir imagem pra outra tela, sabe dizer se esse problema ainda iria acontecer? Porque qualquer coisa eu posso vender esse notebook a um preço camarada, porque eu fico com youtube aberto literalmente o dia todo q to mexendo no pc, ja ta dando dor de cabeça

• Membro VIP
Postado

Se realmente for algum recurso de melhoria da TV que não pode ser desligado, a mudança entre notebook/desktop não deve mudar o resultado.

Um teste seria pegar outro notebook e fazer o teste.

• Curtir 1
Postado
  Em 14/12/2022 às 00:12, dwatashi disse:

Se realmente for algum recurso de melhoria da TV que não pode ser desligado, a mudança entre notebook/desktop não deve mudar o resultado.

Expandir  

Agradeço irmão, minha mãe tem uma da samsumg de 46", vou testar o notebook nela pra ver se acontece esse problema, qualquer coisa eu peço ela pra trocar

Postado
  Em 14/12/2022 às 00:12, dwatashi disse:

Expandir  

Então, eu dei uma funçada aqui nas configurações da TV e vi que tinha a opção de renomear a entrada, e la tinha um icone de computador, eu renomiei a porta HDMI e escolhi o icone do computador e o problema desapareceu, a TV ainda da uma desligada como se tivesse trocando o vídeo com o notebook, mas depois ela volta e a imagem fica perfeita mesmo abrindo vários videos e navegadores diferentes.

Brigadão pela ajuda ae brother, tava a um tempão tentando isso, agora não preciso mais trocar a tv

• Membro VIP
Postado

Que bom que nós o ajudamos, depende muito da TV muitas apresentam sintomas diferentes quando utilizadas como monitor.

Esqueci de mencionar que algumas usam um recurso onde um dos HDMIs é que por padrão não tem nenhuma otimização, seria esse HDMI que precisa ser utilizado para modo de monitor. Outros somente um dos HDMIs é que pode ser renomeado, como foi seu caso.

Depois marca o post que ajudou como solução.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...