Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia rapaziada, estou com um computador aqui que só tá ligando com uma fonte específica de 200w, usava o kit em um gabinete e resolvi mudar e colocar em outro, quando fui ligar o pc, já com outra fonte começou o problema.

Liguei com uma fonte de 500w e o computador só ficava girando os coolers da fonte e do processador mas nada acontecia, tentei tirar as memórias, limpei, troquei e botei outras, mas nada adiantou, resolvi testar no trabalho com uma fonte nova e por incrível que pareça ligou, com uma da fortrek 200w, tentei com uma fonte da aerocool de 550w e o pc deu o mesmo problema de fica girando os coolers e não ligar.

Alguém pode me dar uma luz do que pode ser?

placa-mãe: ASUS B85m

Processador: Intel Core I7 4790

Memoriam ram: 4x4 kingston 1333mhz DDR3

• 2 anos depois...
  • KairanD alterou o título para Computador só liga com fonte específica de 200W
  • Coordenador
Postado

@thrxmxn Obrigado por retornar com a solução. 🙂

Apenas para esclarecer, a placa-mãe antiga provavelmente estava com alguns capacitores defeituosos que provocavam um erro de leitura do sinal de PWR_GOOD, impedindo a máquina de iniciar.

Funcionava com a fonte genérica de 200W porque essas fontes de baixa qualidade muitas vezes são construídas fazendo "ligação direta" no pino do PWR_GOOD...

Talvez seja possível restaurar a placa-mãe antiga por meio da troca dos capacitores. Contudo, pode ser algum dano mais sério também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!