Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que processo é esse ToastTool?


Posts recomendados

Olá a todos, eu achei uns mp3 antigos entre minhas coisas e decidi ver o que tinha dentro, pluguei ele no pc, e o windows deu aviso para virus e fui ver era um Worm:Win32/Hamweq!inf e PUA:Win32/Presenoker, mas aí só despluguei e já era, e depois deletando uns arquivos do pc pra dar uma limpada nele, eu decido abrir o gerenciador de tarefas, clico na area inicializar e vejo um programa chamado ToastTool, e quando clico com botão direito para pesquisar sobre ele online, eu acho apenas artigos sobre um programa chamado Toaster.exe, um deles da dell e falando que era algo da dell, mas meu pc não é dell e o programa que aparece no meu pc é ToastTool não Toaster, então gostaria de saber o que fazer, vai junto aí uma imagem, mas dei uma olhada nos processos mas não vejo ele

Que porra é essa.jpg

worm lixo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JPCK Olá JPCK, prazer responder sua dúvida.

 

 

Realmente é bem estranho um software que você não conhece rodando na inicialização do seu sistema operacional, vamos acabar com essa dúvida?

 

Vá no menu iniciar e digite regedit, em seguida siga o caminho:

 

HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

 

Pergunta: Mas afinal, o que é isso?

Resposta: Esse é o caminho onde provavelmente você vai encontrar esse software, ou seja, os que se inicializam no computador. Chegando até Run você tenta deletar ele, chega o regedit e abra novamente, se quiser pode até reiniciar o computador e entrar na Run, inclusive eu recomendo, se o software estiver lá novamente, é por que o mesmo tem persistência, ou seja, grande probabilidade de ser um malware, pois nenhuma empresa criaria um software para ficar no computador do usuário mesmo ele não querendo(tirando dos registros de inicialização).

 

Se estiver com persistência, crie um tópico na área Remoção de Malware que o pessoal irá te ajudar.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!