Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peguei um vírus que tá postando coisas nas minhas redes sociais


Posts recomendados

La estava eu abaixando um programa para o meu belo minecraft, e acabei infectando minha maquina, e alem desse virus estar postando coisas nas minhas redes socias,  simplesmente a minha area de trabalho fica toda preta e eu não consigo mexer em nada, alguém pode me ajudar, eu até consigo abrir o gerenciador de tarefas por exemplo, ate mesmo utilizar alguns atalhos com win+r e tal, mas n muito mais q isso, alguém sabe um jeito de formatar o pc pelo cmd ou qualquer coisa para me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@biel_nyc Olá biel,

 

Esse eu fiquei imaginando que deve ser o famoso Adware, ou seja, um malware que é criado exatamente para ficar rodando Ad ou fazendo divulgação de alguma coisa.

 

Provavelmente ele instalou algum plugin no seu navegador, tenha pego a senha das suas redes sociais. O procedimento para retirar um Adware é o clássico, como já disse @mick 07, prossiga com o tópico para a Remoção de Malware.

 

O que eu fiquei imaginando aqui é que você joga Minecraft, certo? Foi feito em Java, logo, os mods também devem todos serem feitos em Java, não me lembro, pois eu não jogo, mas para uma análise interessante, e se você desinstalar o Java do computador? Você irá destruir a JVM(Java Virtual Machine) e o Adware não vai conseguir rodar - se ele for desenvolvido em Java -, mais eu estou imaginando que você nem deve estar conseguindo mexer no computador, ou até pior, ele baixou um malware em outra linguagem.

 

Até

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!