Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei meu primeiro pc com peças novas e o pc desliga com o cabo da cpu na fonte e fica ligado quando eu tiro, sim, se eu conecto o cabo da cpu na fonte ele desliga a luz da cpu na placa-mãe fica ligada com a luz vermelha porque obviamente o cabo da cpu está desconectado mas alguém poderia me ajudar a explicar o porque do pc desligar com o cabo da cpu ? já fiz testes tirando a placa de vídeo e o cooler mas se o cabo da cpu tá na fonte e ligado na placa-mãe o pc não liga.

placa-mãe: MSI MAG B550 TOMAHAWK MAX WIFI Motherboard, ATX, AM4 - AMD Ryzen 5000 Ready - DDR4 Boost 5100+MHz/OC, PCIe 4.0 & 3.0 x16 Slots, M.2 Gen4 & Gen3 Slots

placa de vídeo: ASUS Dual GeForce RTX 2060 OC EVO Edition 6GB GDDR6 Gaming Graphics Card with Two Powerful Axial-tech Fans (DUAL-RTX2060-O6G-EVO)

cooler: Corsair iCUE H100i PRO XT RGB Liquid CPU Cooler (240mm Radiator, Two 120mm Corsair ML Series PWM Fans, 400 to 2,400 RPM, Advanced RGB Lighting and Fan

fonteEvga Supernova 550 Ga, 80 Plus Gold 550W, Fully Modular, Eco Mode, Includes Power on Self Tester, Compact 150Mm Size, Power Supply 220-Ga-0550-X3 

Postado

@RS Faria quando o cabo da cpu está conectado a fonte da um estalo e desliga rapidamente, mas sem o cabo do cpu conectado o pc liga e tudo aparenta funcionar, cooler e placa de vídeo. então o problema seria na fonte ?  

Postado
  Em 16/12/2022 às 02:22, hmh disse:

quando o cabo da cpu está conectado a fonte da um estalo e desliga rapidamente, mas sem o cabo do cpu conectado o pc liga e tudo aparenta funcionar, cooler e placa de vídeo. então o problema seria na fonte ?  

Expandir  

O estalo deve ser um relé que fontes modernas tem.. Isso é normal..

O fato de ligar e desligar de modo rápido, indicaria um curto-circuito na alimentação da CPU.. Essa parte é separada do resto da placa.. O desligamento é a fonte se protegendo disso.. Aí, tem 3 chances:

1 - VRM da placa em curto;

2 - CPU em curto;

3 - falha humana, com algum cabo errado.

Se tem certeza de que ligou tudo certo (falhas acontecem), seria caso de acionar o RMA de onde comprou as peças.. Ou ir numa assistência pra, pelo menos, testarem a placa-mãe..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!