Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Da pra confiar em placas de vídeo do Aliexpress? As famosas "98% nova"?

Pretendo trocar minha 1650 por uma 2060, mas com a diferença de preço daria pra trocar até o gabinete que também pretendo trocar.

Então queria saber quais as dicas que vocês dão. Quais as chances de ser taxado, da placa vir com defeito, de não ter garantia, troca, e etc...

Postado

Cara, to nessa também kkkkkkkkkk To montando meu setup e estou inclinado para uma 3060 ti da 51 risc. Eu dei uma boa pesquisada e vi muitas avaliações positivas. É claro que não será novinha de fábrica, mas de muitas análises que eu vi as avaliações foram boas. O meu único receio é da longevidade, todos esses  vídeos não são antigos, então não é possível saber sobre a longevidade da placa. Pelo que ando vendo, o undervolt é muito importante para ajudar neste ponto. 

Outra coisa é que provavelmente você terá de trocar a pasta térmica e os thermal pads ou pelo menos averiguar o estado delas.

Em questão de taxação eu acho que é 50 a 50 kkkkkkkk o fiscal tem que ta num dia bom kakakakaka.

Postado

@Hpph 

13 minutos atrás, Hpph disse:

Quais as chances de ser taxado, da placa vir com defeito, de não ter garantia, troca

Pode acontecer algumas dessas coisas que você citou, ou até mais de uma, essas placas de vídeo da China em 99% dos casos foram usadas para mineração, estressando muito a GPU, eu particularmente não recomendo, pois acho muito difícil o AliExpress devolver o dinheiro, ou fazer a troca do produto.

• Membro VIP
Postado

O preço tem o risco. Eu não  compraria coisas com valor razoavelmente alto.

SSD, RAM e tal até vale o risco na minha opinião. Ser taxado ou não é uma aposta, fora o tempo de entrega.

• Curtir 1
Postado

@Hpph eu compro muita coisa no aliexpress mas esse tipo de hardware não, primeiro que você pode ser taxado e se isso acontecer dependendo do seu estado o preço vai sair bem próxima de uma nova no mercado nacional, fora que esses anuncios são quase certeza ser de mineração, uma 1650 nova é mais ou menos 1000 reais, 999 na terabyte e pelo que vi no tio ali as vezes está mais cara, então porque correr riscos ?

• Curtir 1
Postado

Essas placas modificadas da China são um tiro no escuro, você pode pegar recomendações boas do pessoal na internet, mas vai que você é um dos primeiros a comprar uma "nova versão" piorada? Aconteceu isso com a RX 6600M, era uma plaquinha interessante e tal, mas de uma hora pra outra "caparam" a placa, começaram a enviar um modelo com refrigeração completamente piorada, dissipador sem heat pipe nenhum e com ventoinhas sem controle de velocidade, que trabalham sempre na velocidade máxima e fazendo muito barulho. Fora que também não se sabe a qualidade dos componentes eletrônicos utilizados no PCB, mas pode aposta que a construção é toda focada em baixo custo.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Com certeza, no fim não tem como cravar a confiabilidade. Em relação a 2060 vi na 51 risc e a diferença pra uma do Brasil é de 500 reais, vai muito de avaliação pessoal entender se vale a pena pegar no ali nessa diferença de preço. Eu ainda estou avaliando no caso da minha 3060 ti, porq neste site que comentei a diferença está de 1000 e é muita grana kkkkkkkkkk por enquanto todos estão falando bem da loja e do produto.

• Curtir 1
Postado

Só tenho os dados que os youtubers divulgam. E parece que 50% da galera é taxada. Mas note que é um dado meio suspeito, porque provavelmente quem foi taxado tem mais chance de votar.

Sobre defeitos acho que é menos provável se você comprar em lojas com alta reputação. Afinal se a reputação é alta é porque não dá problema ou porque eles dão um jeito de resolver.

Mas eu acho que só vale a pena se o valor estiver absurdamente mais baixo. Tipo metade do preço como as RX580 por 400 reais. porque o imposto é muito alto (60%). Se você souber como fazer uma importação que não use essa declaração simplificada feita pelos correios, a taxa é menor aí pode valer mais a pena para produtos com valores mais próximos aos nacionais.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Felipe Cella disse:

@rinshun Como eu aprendo a fazer esse tipo de importação?

Também não sei como fazer. Só sei que o processo dos correios é chamado de remessa expressa. E a alíquota é 60% + ICMS. (na minha opinião, esse valor é abusivo)

Também não sei se tem algum outro procedimento de elisão fiscal mais simples. (não confundir com sonegação fiscal, que é crime)

Postado

@Hpph olá!

Dependendo do valor eu acho que não compensa. Tem que ser muito barato para compensar. Prefiro algo novo, com garantia no Brasil do que algo um pouco mais barato, sem garantia e com demora muito grande na entrega. O barato pode sair caro!

Postado

Só para acrescentar, em março desse ano eu comprei minha GTX 1660 Ti na China, só que eu optei por uma placa 100% nova da Gigabyte e na caixa. Ela saiu pra mim por volta de R$1.800, enquanto aqui no Brasil estava sendo vendida por volta dos R$3.000. Eu não sofri nenhum tipo de taxação e a placa chegou sem nenhum problema, e de fato era um produto novo e lacrado. O detalhe é que se ela der algum defeito eu também não vou ter nenhuma garantia para me amparar, pois não compensa enviar de volta pra China.

• Curtir 1
Postado

Tenho uma 6600XT da 51 Risc de lá, ela é extremamente fria e funciona muito bem, diferente da minha ex 6600 da Saphire, a coitada era esquentada.

Tem que cuidar muito, tem Jeshuo entre muitas outras marcas ai que eu não compraria nem pagando, a 51 Risc foi a melhor que eu encontrei depois de ver diversos unboxing, na minha opinião é a melhor leva de lá, a marca que tem mais cuidado com a peça.

Paguei 1200 antes do Black Fraude.

19 horas atrás, Felipe Sak disse:

@Hpph 

Pode acontecer algumas dessas coisas que você citou, ou até mais de uma, essas placas de vídeo da China em 99% dos casos foram usadas para mineração, estressando muito a GPU, eu particularmente não recomendo, pois acho muito difícil o AliExpress devolver o dinheiro, ou fazer a troca do produto.

Já usei garantia de SSD de lá e funciona muito bem e também já me devolveram grana de um equipamento que eu comprei lá e cancelei, a buxa que o pessoal diz que lá é barato e compra de qualquer fundo de quintal, poxa, é que nem mercadolivre, tem lojas boas e ruins, tem que pesquisar.

Conheço um streamer que usa a placa de vídeo dele uma RTX2080 TI 11GB a 99% de uso e o dia todo trabalha a 80 graus, agora eu pergunto, prefere comprar de um cara que usa a placa de vídeo assim ou de um lugar que foi usada ela como mineração, ventilado e possívelmente temperatura mais baixa?

Postado

Da China, eu só compraria placas de vídeos de marcas consagradas como: XFX, MSI, Sapphire, ColorFull, PowerColor. Marcas como 51 RISC, Millse, etc., são placas recondicionadas vendidas como novas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...