Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia queridos, gostaria de pedir sugestões sobre um setup que montei nessa faixa de R$5.500,00. Minha pretensão é que seja um desktop gamer que estou montando pro meu filho, ele joga Fortnite, e outros jogos nessa faixa de exigência, mediana eu acho? Então, andei dando uma pesquisada nos últimos dias e cheguei à seguinte configuração e respectivos preços totais parcelados que encontrei em alguns sites da internet :

image.png.3fa99032efefdb0f651a604d825db376.png

Sobre essa fonte eu vi que ela aguenta bem a RTX 2060, alguém com alguma configuração parecida pra me confirmar? A placa-mãe é compatível com a placa de vídeo, se é que preciso ter alguma preocupação nesse sentido? o processador e MB ambos são AM4, logo dará certo. e quanto ao gabinete não entendo muito mas vi que é um modelo sem fan logo terei que comprar por fora, alguma sugestão de modelo e quantidade? Agradeço já a cada um de vocês.

Postado

@Ronaldo Cabral Esse valor da memória seria referente a 2 pentes ne?! 2X8 3200mhz.

Em relação à fonte, você consegue uma MSI MAG com preço melhor, e é uma fonte bem superior: https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0?gclid=EAIaIQobChMIr9276reN_AIVD2SRCh0JLAuDEAQYASABEgJssvD_BwE

Sobre o gabinete, você também consegue uma economia pegando um Aigo DarkFlash na Pichau.

Sobre os periféricos, te indicaria a linha Pantera Eco da Fallen Store: https://www.fallenstore.com.br/eco?specs[modelolinha]=PANTERA ECO

Você também precisará de um Aircooler: https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd?gclid=EAIaIQobChMIr9zH8LiN_AIVXxTUAR0VMwSfEAQYASABEgJUiPD_BwE

• Curtir 1
Postado

@Tiberio eu queria comprar essa  XPG Pylon 550w mas eu estou montando essas configurações no site da terabyteshop pois não queria sair fatiando as compras e pagando fretes a parte. Fiz um teste no https://outervision.com/power-supply-calculator e eles deram Load Wattage:272 W, essa XPG Probe de 500W supre mas vou pensar na sua recomendação, obrigado.

No caso da Corsair TX550M não é bom pra mim pois meu orçamento está no limite.

@André Viana de Souza já vi algumas pessoas recomendando essa fonte, precisa ter ótima reputação. Em relação ao gabinete Aigo DarkFlash porque você considera que seria uma melhor opção? Devido estética ou teria algum motivo mais funcional, circulação de ar melhor etc?

@André Viana de Souza Sobre o aircooler já vi várias pessoas colocarem no setup.

@1lokos eu estou fazendo a seleção das peças pela terabyte pois achei o preço competitivo, irei verificar essa opção, no caso a atualização da BIOS é pra que seja compatível com o processador? 

Eu to ficando preocupado na hora que chegar essas peças pra montar, nunca montei um do PC Desktop, já fiz montagem e desmontagem de notebooks apenas, não deve ser muito diferente rsrsrs.

Postado

@Ronaldo Cabral O Aigo DarkFlash tem uma ventilação ok, tela em mash e uma construção também ok. Considerando seu orçamento, eu acho uma boa escolha. As boas opções do mercado estão em falta, que seria o Montech x3 mesh.

O Aircooler será necessário no seu setup, e o que te indiquei deverá te atender bem.

Conforme indicado pelo amigo 1lokos, você precisará atualizar a BIOS da sua placa-mãe para a utilização do processador, e a Pichau já faz esse serviço.

• Curtir 1
Postado
54 minutos atrás, Ronaldo Cabral disse:

@1lokos eu estou fazendo a seleção das peças pela terabyte pois achei o preço competitivo, irei verificar essa opção, no caso a atualização da BIOS é pra que seja compatível com o processador? 

Sim, na T'byte também fazem a atualização do BIOS.

Depois de comprar e pagar a placa-mãe, abra um ticket de suporte solicitando a atualização de BIOS para a versão mais atual, vão te mandar um código para pagar R$ 40,00 do serviço através do PIX.

• Curtir 1
Postado

@André Viana de Souza sim, são dois pentes de memória, mas irei modificar pois descobri que é recomendado comprar o par de 8gb cada para que tenha o single channel, algo do tipo...

@Tiberio irei aceitar sua recomendação da fonte NZXT B550 Bronze   pois conferi e realmente tem dela disponível no site, vou confiar rsrs, obrigado!

Postado
2 horas atrás, Ronaldo Cabral disse:

irei aceitar sua recomendação da fonte NZXT B550 Bronze   pois conferi e realmente tem dela disponível no site, vou confiar rsrs, obrigado!

De nada!

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!