Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acontece se inverter o cabo pretor e branco da placa Wireless do notebook?


Massudinho TI

Posts recomendados

Olá a todos !!

Eu estava efetuando a montagem de um notebook e quando fui conectar os fios da antena na placa Wireless , eu sem querer , inverti os cabos, conectei o preto no branco e o branco no preto. E quando fui tentar ligar ele não ligava mais e não dava sinal de vida. Isso pode ter causado queima na placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Massudinho TI disse:

Olá a todos !!

Eu estava efetuando a montagem de um notebook e quando fui conectar os fios da antena na placa Wireless , eu sem querer , inverti os cabos, conectei o preto no branco e o branco no preto. E quando fui tentar ligar ele não ligava mais e não dava sinal de vida. Isso pode ter causado queima na placa-mãe ?

Cada antena é responsável pela transmissão e recepção de dados, mas se o computador não liga, como que ela irá transmitir ou receber os dados?

TX - Transmissor
RX - Receptor
TRX - Transmissor e Receptor

Como não está ligando, refaça o processo de montagem, você pode ter esquecido algum cabo, dê uma atenção à mais próximo do botão power. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 22/12/2022 às 14:01, Red X disse:

difícil, mas conectou certo depois ?

Conectei, mesmo assim não ligou.... Eu não sabia que era possível queimar a placa-mãe por inverter a antena do Wifi, pois eu levei em uma assistência e foi isso que me falaram. 

Em 22/12/2022 às 14:38, ThiagoMagalhães0 disse:

Cada antena é responsável pela transmissão e recepção de dados, mas se o computador não liga, como que ela irá transmitir ou receber os dados?

TX - Transmissor
RX - Receptor
TRX - Transmissor e Receptor

Como não está ligando, refaça o processo de montagem, você pode ter esquecido algum cabo, dê uma atenção à mais próximo do botão power. 

 

Eu refiz todo processo atentamente e não ligou.... Eu não sabia que era possível queimar a placa-me por inverter a antena do Wifi, pois eu levei em uma assistência e foi isso que me falaram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde! 

A Antena WIfi não passa energia suficiente para queimar uma placa-mãe, diversas assistência técnicas se assim podemos chamar né ? Costumam falar esse tipo de bobeira principalmente se veem que o cliente não entende muito e tentou abrir o equipamento sozinho.  Seu notebook não liga nada ? acende led ? faz barulho ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!