Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito bizarro e sem sentido


Celso Ferrari

Posts recomendados

Olá a todos! Está acontecendo um erro muito aleatório no meu PC, que eu acho até difícil de explicar. Eu já estou desesperado e sem saber o que fazer, não conheço nenhum técnico de confiança e tenho receio de levar em qualquer lugar, por isso vim aqui humildemente pedir ajuda aos senhores.

Vamos lá, o defeito apareceu quando eu troquei de SSD e fui formatar com windows 11, coisa que se provou ser impossível, porque antes de chegar 15% na segunda barrinha de carregamento do windows 11 ele simplesmente reiniciava! O setup original era o seguinte:

 

placa-mãe: b450 ASUS gaming Br

 

Processador: Ryzen 5 3500x c/ AMD wraith prism

 

memória RAM: 2x8gb corsair vengeance de 3200mhz

 

Placa de vídeo: rx 6400

 

Fonte: corsair vs450

 

SSD gigabyte 120gb

 

Então eu troquei o SSD da gigabyte por um SSD chinês kllisre de 240gb,e aí começou a minha saga.

 

Então primeira coisa que eu fiz foi mudar de pendrive, o problema persistiu, então mudei de windows e fui pro 10, até conseguir passar da tela de copiar os dados, porém durante a instalação ele reinicia várias vezes, e depois de várias tentativas eu consegui instalar o Win 10, porém não fica ligado mais de 5 minutos sem dar uma tela azul ou reiniciar 

 

Os erros de tela azul são:

tela azul kmode exception not handled 

 

tela azul system service exception 

 

TELA AZUL - DPC WATCHDOG VIOLATION 

 

tela azul kernel security check failure

 

O que já tentei fazer: troquei memória RAM e o erro persistiu 

 

Tentei instalar em um HD normal, o erro permaneceu 

 

Comprei um SSD NVMe M.2, e também não funcionou 

 

Troquei a fonte 

 

Troquei a placa de vídeo por uma RTX 2060

 

O mais intrigante é que eu levei o SSD que tava dando tela azul e coloquei no Pc de meu irmão, o windows funcionou perfeitamente! Daí eu peguei o SSD com o windows dele e coloquei no meu PC e o SSD dele no meu PC funcionou perfeitamente, por isso eu comprei outro SSD NVMe porque achei que era esse o problema, porém não é, continua o problema na formatação mesmo com outro SSD, eu já troquei quase tudo do Pc e não resolveu, só não troquei a placa-mãe e o processador, ao que tudo indica ser um dos 2 o causador do problema, mas antes de troca-los queria uma opinião de alguém que entende pra não fazer essas trocas em vão. O Pc de meu irmão é Intel então não tive como testar. Então é isso, se ficou confuso por favor me digam que tento esclarecer o máximo possível! Obrigado a todos que tentarem me ajudar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Celso Ferrari disse:

Olá a todos! Está acontecendo um erro muito aleatório no meu PC, que eu acho até difícil de explicar. Eu já estou desesperado e sem saber o que fazer, não conheço nenhum técnico de confiança e tenho receio de levar em qualquer lugar, por isso vim aqui humildemente pedir ajuda aos senhores.

Vamos lá, o defeito apareceu quando eu troquei de SSD e fui formatar com windows 11, coisa que se provou ser impossível, porque antes de chegar 15% na segunda barrinha de carregamento do windows 11 ele simplesmente reiniciava! O setup original era o seguinte:

 

placa-mãe: b450 ASUS gaming Br

 

Processador: Ryzen 5 3500x c/ AMD wraith prism

 

memória RAM: 2x8gb corsair vengeance de 3200mhz

 

Placa de vídeo: rx 6400

 

Fonte: corsair vs450

 

SSD gigabyte 120gb

 

Então eu troquei o SSD da gigabyte por um SSD chinês kllisre de 240gb,e aí começou a minha saga.

 

Então primeira coisa que eu fiz foi mudar de pendrive, o problema persistiu, então mudei de windows e fui pro 10, até conseguir passar da tela de copiar os dados, porém durante a instalação ele reinicia várias vezes, e depois de várias tentativas eu consegui instalar o Win 10, porém não fica ligado mais de 5 minutos sem dar uma tela azul ou reiniciar 

 

Os erros de tela azul são:

tela azul kmode exception not handled 

 

tela azul system service exception 

 

TELA AZUL - DPC WATCHDOG VIOLATION 

 

tela azul kernel security check failure

 

O que já tentei fazer: troquei memória RAM e o erro persistiu 

 

Tentei instalar em um HD normal, o erro permaneceu 

 

Comprei um SSD NVMe M.2, e também não funcionou 

 

Troquei a fonte 

 

Troquei a placa de vídeo por uma RTX 2060

 

O mais intrigante é que eu levei o SSD que tava dando tela azul e coloquei no Pc de meu irmão, o windows funcionou perfeitamente! Daí eu peguei o SSD com o windows dele e coloquei no meu PC e o SSD dele no meu PC funcionou perfeitamente, por isso eu comprei outro SSD NVMe porque achei que era esse o problema, porém não é, continua o problema na formatação mesmo com outro SSD, eu já troquei quase tudo do Pc e não resolveu, só não troquei a placa-mãe e o processador, ao que tudo indica ser um dos 2 o causador do problema, mas antes de troca-los queria uma opinião de alguém que entende pra não fazer essas trocas em vão. O Pc de meu irmão é Intel então não tive como testar. Então é isso, se ficou confuso por favor me digam que tento esclarecer o máximo possível! Obrigado a todos que tentarem me ajudar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A sua fonte tem mesmo 450W? Parece pouco para o seu hardware. Eu tenho uma fonte de 500W mas com um FX6300 e uma Radeon R7 240.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Celso Ferrari disse:

Então eu troquei o SSD da gigabyte por um SSD chinês kllisre de 240gb,e aí começou a minha saga.

O problema começou aqui?? Com a troca do SSD?? Esses SSDs são SATA ou NVMe??

 

É BEM raro CPU dar problema do tipo, mas pode sim acontecer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, RS Faria disse:

O problema começou aqui?? Com a troca do SSD?? Esses SSDs são SATA ou NVMe??

 

É BEM raro CPU dar problema do tipo, mas pode sim acontecer..

Começou quando eu troquei o SSD sata de 120gb da gigabyte por outro SSD sata de 240gb da kllisre, aí eu tentei colocar um HD normal e agora por último um SSD NVMe M.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!