Ir ao conteúdo

Erro ao instalar o Windows 10 - Não é possível criar uma nova partição

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Comprei um SSD mvne e estou querendo instalar o windows 10 nele, só que o seguinte está acontecendo:

1. Abro o instalador do windows e quando seleciono o SSD que quero e clico avançar aparece a mensagem que não foi possível criar uma partição ou encontrar uma existente

2. Vou no prompt de comando, diskpart, crio uma partição etc

3. Volto no instalador e quando seleciono o SSD uma nova mensagem aparece dizendo que está no formato mbr e não gpt, então não posso instalar o windows

4. Prompt de comando novamente e faço a conversão, quando vou para o instalador parece que funciona e eu consigo selecionar o SSD e avançar de etapa, mas ai eu recebo uma mensagem dizendo que a instalação não pode prosseguir para a etapa seguinte e eu preciso reiniciar o instalador, só que quando eu faço isso o problema 1 aparece e eu fico nesse ciclo.

Estou usando um usb para fazer a instalação.

Postado

@Tiberio beleza, eu segui o passo a passo lá, mas quando fui fazer a instalação recebi a mensagem "A partição do disco selecionado para instalação não está na ordem recomendada", pesquisei sobre isso e fiz o que falaram, consegui avançar e recebi a mensagem que a instalação não podia prosseguir e eu devia reiniciar o instalador e agora estou recebendo o mesmo erro de não é possível criar uma partição

• Solução
Postado

@StitchMir Vou repetir e preste atenção: disco vazio quer dizer sem nada, entende. Você está com duas partições efi no mesmo disco, não sei porque a MSR vem depois das duas, enfim meio que uma zona. Comece de novo sem outros discos conectados! Limpe e converta a gpt pelo diskpart e não crie nenhuma partição, o Windows faz sozinho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!