Ir ao conteúdo

qual placa de Vídeo compra para esse pc?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, tenho uma dúvida...  Qual placa de vídeo comprar para essa config? obs: Se estiver faltando alguma informação eu coloco aqui.

Guardei money o ano inteiro para esse momento e não quero pegar algo sem ter uma indicação, Posso investir até R$5.000,00.
Meu pc possui essa config:

Processador: AMD Ryzen 7 5800X
placa-mãe: ASUS TUF Gaming x570-plus
memória RAM: 32gb Ram 3600mhz
Monitor: BENQ XL2411P 144hz
Fonte: XPG CORE REACTOR 850W GOLD FULL MODULAR

Atual placa de vídeo: 1060 6gb Galax OC.

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, TornadoZero disse:

Guardei money o ano inteiro para esse momento e não quero pegar algo sem ter uma indicação, Posso investir até R$5.000,00.

Esse valor na placa de vídeo apenas? 

Faltou qual a fonte está usando.

Mas acredito que uma RTX 3070 já seria mais que suficiente. Pretende jogar os novos jogos em 4k/ultra ou algo assim?

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Faltou qual a fonte está usando.

XPG CORE REACTOR 850W GOLD FULL MODULAR
Para jogos sim, pretendo experimentar 4k e ultra!

Postado
9 minutos atrás, Pedroou disse:

Sim, eu estou paquerando essa.... Vou aguardar o lançamento da 4070 ti agora dia 5 o amigo citou sobre ela, e vou ver o desempenho dela no meu processador. Obrigado!

Postado

Para jogos novos em 4k com tudo no ultra, não recomendaria nada menos que uma 3080. Claro que vai depender do jogo... mas pra jogar tranquilo numa 3070/3070ti o jogo teria que ser beeeeeem otimizado.

Postado
17 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@TornadoZero Pode partir para uma 3070/3080 ou esperar para vero preço da RTX 4070..  Todas voltadas para 4k.

Sim, vou aguardar para ver o preço da 4070, esta logo ali... Obrigado!

3 minutos atrás, W46n3r disse:

Para jogos novos em 4k com tudo no ultra, não recomendaria nada menos que uma 3080. Claro que vai depender do jogo... mas pra jogar tranquilo numa 3070/3070ti o jogo teria que ser beeeeeem otimizado.

Sim, eu tava paquerando esses modelos, mas o amigo citou o lançamento da 4070 agora dia 5, vou aguardar! e ver preço e condições delas!

Postado
4 minutos atrás, TornadoZero disse:

Sim, vou aguardar para ver o preço da 4070, esta logo ali... Obrigado!

Sim, eu tava paquerando esses modelos, mas o amigo citou o lançamento da 4070 agora dia 5, vou aguardar! e ver preço e condições delas!

É... a perspectiva não é boa. Nvidia vai insistir nos US$ 900 pela 4070ti. Isso quer dizer que no BR ela não chega por menos de R$ 7500.

Talvez a 4070 sem ser TI tenha um valor mais atrativo. Não contaria com isso... mas vai que a Nvidia nos surpreende, hehe.

• Membro VIP
Postado

Também acho improvável chegar próximo desse valor. 

12 minutos atrás, W46n3r disse:

Talvez a 4070 sem ser TI tenha um valor mais atrativo.

Pelo que li ela vai lançar dia 5/01/2023 somente a 4070TI, não vi informações sobre a versão "normal".

Postado
23 minutos atrás, W46n3r disse:

É... a perspectiva não é boa. Nvidia vai insistir nos US$ 900 pela 4070ti. Isso quer dizer que no BR ela não chega por menos de R$ 7500.

Talvez a 4070 sem ser TI tenha um valor mais atrativo. Não contaria com isso... mas vai que a Nvidia nos surpreende, hehe.

Sim hahahahaha, eu vi que na gringa ela foi oferecida por 750dol a versão 4070 ti!!

11 minutos atrás, Pedroou disse:

Também acho improvável chegar próximo desse valor. 

Pelo que li ela vai lançar dia 5/01/2023 somente a 4070TI, não vi informações sobre a versão "normal".

Sim, isso 4070 ti e o valor aproximado de 750dol!

• Membro VIP
Postado

Eu também vi que seria algo em torno de $900,00 que na conversão direta estaria dentro do seu orçamento. Mas com todos os impostos acho improvável que chegue por menos de R$6.000,00

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Pedroou disse:

12GB é a RTX 3060

imagino que a 3070Ti vai sofrer daqui uns anos com esses 8GB Vram, os games só aumentam seus requisitos e não vai demorar muito pro 4K se tornar novo padrão pra games

• Membro VIP
Postado

Talvez só para games de campanha. Jogos competitivos vão continuar com configurações mais baixas para ter desempenho. Não vão fazer um "CS:GO 2" para rodar em 4k, a maior parte dos jogadores não teriam configuração suficiente, além de uma perda muito grande desempenho (FPS). 

A RTX 3070 TI em testes se sai superior em 4K, basta ver algum comprativo dela rodando Cyber Punk.

Nesse pensamento de 4k para o futuro, teria que comprar uma RTX 4070 TI no mínimo?

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Pedroou disse:

Talvez só para games de campanha. Jogos competitivos vão continuar com configurações mais baixas para ter desempenho. Não vão fazer um "CS:GO 2" para rodar em 4k, a maior parte dos jogadores não teriam configuração suficiente, além de uma perda muito grande desempenho (FPS). 

A RTX 3070 TI em testes se sai superior em 4K, basta ver algum comprativo dela rodando Cyber Punk.

Nesse pensamento de 4k para o futuro, teria que comprar uma RTX 4070 TI no mínimo?

a 3070ti se sai superior agora porque os games ainda não exigem tanto de VRAM, certo?

mas no futuro (daqui uns 3~4 anos) imagino que 8GB de vram vai faltar e muito

Postado
9 minutos atrás, Henriquelme disse:

mas no futuro (daqui uns 3~4 anos) imagino que 8GB de vram vai faltar e muito

Talvez fosse melhor partir para uma RX 6800XT de 16GB.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!