Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estava jogando euro truck quando meu PC deu uma tela azul(só que laranja)


Zakura
Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Bom recentemente meu computador simplesmente decidiu não ligar mais, ele deu uma tela azul só que em vez da padrão ela tava laranja (eu fiquei em choque e não consegui tirar uma foto) e depois começou a aparecer o erro de "reboot and select proper boot device", eu fui procurar uns vídeos que me ajudassem a resolver esse problema, só que nenhum deles deu certo até então, já fucei a BIOS, já limpei os conectores, já fiz quase de tudo menos trocar o SSD pois não tenho condições. Só que uma coisa que me deixou incomodado é o fato da placa detectar o SSD porém não sinaliza a quantidade de armazenamento dele, eu não quero condenar meu SSD por isso sem saber se o problema seria que no meio da gameplay o SSD queimou, por isso vim tirar essa dúvida. 

 

20221229_090014.jpg

20221229_090034.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Tiberio disse:

Qual a marca e modelo da fonte?

Está usando estabilizador?

 

Fiz uma breve pesquisa aqui sobre esse SSD e vi relatos que ele não dura muito.

A fonte é da world pc só sei disso

E sim estou usando estabilizador 

Eu estou com esse SSD tem 2 anos, mas foi muito bizarro ele parar de funcionar do nada, por isso vim perguntar. Tem alguma recomendação de algum melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
51 minutos atrás, Zakura disse:

A fonte é da world pc só sei disso

Essa sua fonte tem uma chave seletora vermelha na parte de trás?

Caso tenha seria interessante investir futuramente numa fonte de melhor qualidade.

 

51 minutos atrás, Zakura disse:

E sim estou usando estabilizador 

Primeira coisa a se fazer é tirar esse estabilizador, pegar um bom filtro de linha como os da marca Clamper e colocar no lugar.

O único cuidado quando vai retirar o estabilizador seria verificar qual a posição está setada a chave seletora vermelha da fonte, geralmente quando a fonte está ligada no estabilizador ela fica setada em 110v, para usar no nordeste em 220v sem o estabilizador basta setar a chave seletora vermelha para os mesmos 220v.

Tópico importante sobre o tema 👇

 

 

54 minutos atrás, Zakura disse:

Eu estou com esse SSD tem 2 anos, mas foi muito bizarro ele parar de funcionar do nada, por isso vim perguntar. Tem alguma recomendação de algum melhor?

Pegaria um SSD da Crucial.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!