Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não reconhece Pendrive usado para instalar o Windows


Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Prezados, bom dia.

Usei um Pendrive de 8GB da Kingston, modelo DataTraveler 112 para instalar o Windows 10 em meu computador.

Tudo ocorreu normal, e antes da reinicialização após as atualizações, o Pendrive (bem como seu conteúdo) aparecia no explorador de arquivos.

Esqueci de formata-lo nesse momento, reiniciei o PC e atualizei com o Windows Update.

Ao religar o PC (tudo normal), e plugar o dito Pendrive, o mesmo não me aparece no Explorador de Arquivos, tampouco no Gerenciador de Disco, e me acusa o erro de "Dispositivo USB desconhecido (falha na solicitação de descritor de dispositivo)"

O que pode ser esse erro e como corrigi-lo? Já tentei em outras portas e nada... Infelizmente não tenho outro PC à disposição para testar, mas o farei o quanto antes...

erro.jpg

product_thumb.jpg

erro2.jpg

erro3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, ZTM disse:

Todo mundo que deixa um pen-drive bootável sabe que é normal o Windows não reconhecer o pen-drive.

 

Depende da ferramenta usada. O Rufus e a ferramenta oficial da Microsoft fazem sempre particionamento tradicional, com sistema de arquivos suportados nativamente (o Rufus sabre criar EXT2/3, mas sempre como segunda partição, depois de uma em formato nativo). Com ferramentas burras, que apenas despejam diretamente o conteúdo do arquivo na mídia ("modo dd"), sim, o particionamento pode ser inválido, porém, nesses casos, no máximo não é exibida a letra de unidade; o dispositivo em si é para ser detectado sem erros.

 

@Vitor Trentini nem vai conseguir rodar o Rufus, pois o pendrive nem será enumerado. Daria para testar num Linux, que tende a ser menos chato quando é coisa relativa ao particionamento. Mesmo assim, pelos erros, tem tudo para ter ido pro brejo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM

 

É exatamente o Rufus que faz com que o pen-drive não seja reconhecido, ok? Só deixando bem claro. Você descarrega sua raiva "Nossa, estas ferramentas chatas, burras, odeio elas, só gosto do Rufus e a Oficial da Microsoft", em seguida em digo, "Mas é exatamente o Rufus a ferramenta 'burra' então rsrs". Só te dei essa resposta, pois parece que você ficou furibundo quando mexeu com a Microsoft, até parece funcionário deles, ou seja, além de pagar para usar tudo, ainda defende de graça na internet, esse é o militante que toda Big Tech quer.

 

Adoro um open source e conhecimento livre.

 

Fui.

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa. Raiva, não... kkk. Também gosto de open source: vivo reportando bugs e até escrevo algum código (link1, link2). Nos dê um exemplo de como o Rufus deixa o pendrive "não reconhecido", que eu tentarei reproduzir aqui. Caso consiga, te prometo que reportarei o bug, somando ao que já reportei. Ou, como amante do open source (Rufus é GPLv3), pense em reportar você mesmo: https://github.com/pbatard/rufus/issues . Vamos ajudar o ecossistema open source, não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM

 

Realmente nas versões atuais do Rufus ele não está dando este problema, mas isso era normal, o pen-drive estava bootável tranquilamente, porém, no OS da Microsoft ele dava erro, entende? Peço desculpa, até fui conferi aqui.

 

Ah! E outra coisa, eu sei Marcos que você dorme com o travesseiro e cobertor da Microsoft, tá? KKKKKKK brincadeira.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!