Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituto para RELE de placa de potencia da lava louça GE


Lica Beck
Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

41 minutos atrás, Lica Beck disse:

Qual a função do rele

Ligar e desligar alguma coisa dentro da máquina. Pela potência dele, creio que seja a resistência de aquecimento. 

43 minutos atrás, Lica Beck disse:

ao ser chaveado qual tensão e ampere fornece?

Nenhuma. 

A tensão é a mesma da tomada e a corrente é a que a resistência da máquina consome. 

 

Em outras palavras serve, pois um é para 250V e outro 277V. E nossas tomadas são no máximo de 220V.

A corrente suportada é a mesma, 17A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Renato.88 disse:

Ligar e desligar alguma coisa dentro da máquina. Pela potência dele, creio que seja a resistência de aquecimento. 

Nenhuma. 

Sim, para a resistência de aquecimento.

23 minutos atrás, Renato.88 disse:

A tensão é a mesma da tomada e a corrente é a que a resistência da máquina consome. 

 

Ok! Aqui a tensão é 127v. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88 Comprei o relé para micro-ondas que chegou hoje. Vou postar a foto dos dois reles: a esquerda o novo, e a direita o retirado da placa de potencia da lava louça. O tamanho é igual assim como os pinos inferiores. Mas no novo tem dois contatos na parte superior. No sei como conectar ou se posso deixar sem nada ligado.

Reles.thumb.jpg.99ea111dc371ccb76a1f433e1b2f0c88.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Lica Beck disse:

Mas no novo tem dois contatos na parte superior. No sei como conectar ou se posso deixar sem nada ligado.

Deixa vazio, esse relé novo é pra usar em forno de micro-ondas (lá tem no que conectar), apesar de servir na lava louças através dos terminais de baixo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2022 às 20:31, Renato.88 disse:

Ligar e desligar alguma coisa dentro da máquina. Pela potência dele, creio que seja a resistência de aquecimento. 

Nenhuma. 

Sim, para a resistência de aquecimento.

Em 29/12/2022 às 20:31, Renato.88 disse:

A tensão é a mesma da tomada e a corrente é a que a resistência da máquina consome. 

 

Ok! Aqui a tensão é 127v. Obrigada!

@Renato.88 Fui ver a datasheet desse rele de micro ondas e pelo que entendi, os conectores de cima fecham conexão com os debaixo tipo interruptor.

Então vou soldar na placa e testar a lava louça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!