Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um monitor 1440x900 e acho 900p bem tranquilo

estive vendo recentemente os preços de um monitor full HD 60hz e achei um absurdo, um negócio que só mostra um monte de pixels na tela por quase 1k? tá doido???

enfim, vale a pena investir em um full HD melhor? A diferença é grande?

e qtos ao FPS? diminui muito? tenho uma 1660 super

qual monitor full HD **BARATO** 16:10 vcs me recomendam?

Postado

Aopa, bão?

16 horas atrás, Henriquelme disse:

A diferença é grande?

900p para 1080p é sim diferente, vai sentir como se estivesse saindo do HD pro 4K? Não.
Mas se pegar um monitor de qualidade vai sentir as cores mais vibrantes, mais nítidas e como se estivesse de fato mais vívido.

diminui muito?

Também possuo a 1660S, e fique tranquilo que ela ainda aguenta praticamente tudo no FULLHD no Alto/Ultra.

tela por quase 1k?

Tem monitores por menos de R$800 e que oferecem até 75Hz, como o Samsung T350.
AOC, Mancer, Samsung, LG são boas marcas para olhar e ter um monitor, lembre de sempre ver se é tela LCD e se tem as conexões que você usa, seja HDMI ou DisplayPort.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, pddrr disse:

Aopa, bão?

900p para 1080p é sim diferente, vai sentir como se estivesse saindo do HD pro 4K? Não.
Mas se pegar um monitor de qualidade vai sentir as cores mais vibrantes, mais nítidas e como se estivesse de fato mais vívido.

Também possuo a 1660S, e fique tranquilo que ela ainda aguenta praticamente tudo no FULLHD no Alto/Ultra.

Tem monitores por menos de R$800 e que oferecem até 75Hz, como o Samsung T350.
AOC, Mancer, Samsung, LG são boas marcas para olhar e ter um monitor, lembre de sempre ver se é tela LCD e se tem as conexões que você usa, seja HDMI ou DisplayPort.

preciso que seja por display port porque pretendo usar duas telas e uma das telas ja tem porta HDMI usada

mas vale a pena por 800? kkk po isso é mais caro q minha CPU (i3 12100f)

eu jogo red dead 2 no maximo que a 1660s consegue, ela sofre bastante

full HD vou ter q diminuir mt a qualidade grafica sera

Postado

Como eu disse, não será uma nova visão que você ficará encantado. A imagem será melhor mas nada mágico, recomendo por que você verá os jogos mais bonitos e nítidos.
A diferença será de no máximo do máximo 15 FPS e mesmo RDR2 é bom de jogar em 30FPS.

12 minutos atrás, Henriquelme disse:

Isso quem realmente define é si próprio, se não ver necessidade não precisa. E em relação ao preço, 800R$ por um monitor é algo padrão, e uma CPU de 400,500,600R$ é considerada uma de entrada.

Resumindo, se você acha que uma imagem um pouco melhor por 800R$ é muito então não precisa, se estiver satisfeito com o atual pode ficar tranquilo.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, Henriquelme disse:

um negócio que só mostra um monte de pixels na tela por quase 1k? tá doido???

Considere que você vai ficar uma grande parte da sua vida olhando pra essa tela...

enfim, vale a pena investir em um full HD melhor? A diferença é grande?

É grande, são ~60% mais pixels na tela.

e qtos ao FPS? diminui muito? tenho uma 1660 super

Vai diminuir também em algo pouco menor que 60%.

qual monitor full HD **BARATO** 16:10 vcs me recomendam?

Monitor 16:10 é muito raro hoje em dia, formato que veio caindo em desuso, é bem mais fácil achar até ultrawide (21:9).

13 minutos atrás, Henriquelme disse:

Sua CPU em 2, 3 anos fica defasada, enquanto o monitor pode durar mais de uma década. Meu primeiro monitor Full HD comprei há quase 15 anos e ainda funciona. Só no Brasil mesmo pra se perguntar se 1080p vale a pena, enquanto no resto do mundo padrão já vem migrando há bastante tempo pra 1440p e 4k.

• Curtir 1
Postado
agora, pddrr disse:

Como eu disse, não será uma nova visão que você ficará encantado. A imagem será melhor mas nada mágico, recomendo por que você verá os jogos mais bonitos e nítidos.
A diferença será de no máximo do máximo 15 FPS e mesmo RDR2 é bom de jogar em 30FPS.

Isso quem realmente define é si próprio, se não ver necessidade não precisa. E em relação ao preço, 800R$ por um monitor é algo padrão, e uma CPU de 400,500,600R$ é considerada uma de entrada.

Resumindo, se você acha que uma imagem um pouco melhor por 800R$ é muito então não precisa, se estiver satisfeito com o atual pode ficar tranquilo.

considerada uma de entrada, mas compara o i9 9900k com o i3 12100f **em jogos**.

É ridículo, estúpido, até porque as duas CPUs são fortes apesar do i3 ser de entrada, então normalmente quem define o limite de FPS é a GPU, q sempre fica em alta utilização

eu prefiro ter uma gpu melhor com um cpu de entrada do que o contrário 

obrigado por me ajudar mano, eu acho que não vale a pena fazer isso porque a diferença de FPS é muito grande pra algo que só vai deixar a imagem mais nítida, posso usar o filtro da nvidia que ajuda um pouco nesse quesito

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Considere que você vai ficar uma grande parte da sua vida olhando pra essa tela...

É grande, são ~60% mais pixels na tela.

Vai diminuir também em algo pouco menor que 60%.

Monitor 16:10 é muito raro hoje em dia, formato que veio caindo em desuso, é bem mais fácil achar até ultrawide (21:9).

Sua CPU em 2, 3 anos fica defasada, enquanto o monitor pode durar mais de uma década. Meu primeiro monitor Full HD comprei há quase 15 anos e ainda funciona. Só no Brasil mesmo pra se perguntar se 1080p vale a pena, enquanto no resto do mundo padrão já vem migrando há bastante tempo pra 1440p e 4k.

"Só no Brasil mesmo pra se perguntar se 1080p vale a pena" e eu digo que não, não pra mim. Mesmo monitor durando bastante, eu acho muito caro pra o que ele entrega (meros pixels em uma tela quadrada), prefiro investir esse dinheiro no meu hardware pra entregar um FPS bom em uma qualidade que pra mim tá bom (900p) 

Postado
7 minutos atrás, Henriquelme disse:

"Só no Brasil mesmo pra se perguntar se 1080p vale a pena" e eu digo que não, não pra mim. Mesmo monitor durando bastante, eu acho muito caro pra o que ele entrega (meros pixels em uma tela quadrada), prefiro investir esse dinheiro no meu hardware pra entregar um FPS bom em uma qualidade que pra mim tá bom (900p) 

Aí é contigo, hoje em dia meus olhos não toleram nada menor que 1080p. Mesmo em tela bem pequena, tipo notebook, que mascara a baixa quantidade de pixels, fico incomodado (portanto só compro notebook 1080p ou superior). Pessoalmente, eu daria prioridade a um monitor realmente bom porque ele serve não só pra jogar, mas também ver séries, filmes e consumir outros conteúdos que não dependem de hardware. Também não vejo muito sentido ficar com placa de vídeo sobrando (sua 1660S sobra bastante em 900p) ou cuspindo um fps altíssimo, sou mais do time que tolera um 30 fps (dependendo do jogo) desde a qualidade gráfica esteja belíssima.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Aí é contigo, hoje em dia meus olhos não toleram nada menor que 1080p. Mesmo em tela bem pequena, tipo notebook, que mascara a baixa quantidade de pixels, fico incomodado (portanto só compro notebook 1080p ou superior). Pessoalmente, eu daria prioridade a um monitor realmente bom porque ele serve não só pra jogar, mas também ver séries, filmes e consumir outros conteúdos que não dependem de hardware. Também não vejo muito sentido ficar com placa de vídeo sobrando (sua 1660S sobra bastante em 900p) ou cuspindo um fps altíssimo, sou mais do time que tolera um 30 fps (dependendo do jogo) desde a qualidade gráfica esteja belíssima.

mas ela não sobra bastante, eu sempre coloco no ultra do ultra os games e dos últimos que testei era tudo meio mal otimizado kkk

a menos que eu trave a 60, ai ela sobra uns 30% (depende do jogo)
red dead 2 eu travo a 60 mas dependendo do trecho ela chega a 100% porque as qualidades estão altas

ela serve pra ray tracing a 30 fps, só nesses casos q eu curto jogar a 30

mas vou tentar jogar red dead 2 a 30 pra ver noq da

Postado

mas ela não sobra bastante, eu sempre coloco no ultra do ultra os games e dos últimos que testei era tudo meio mal otimizado kkk

a menos que eu trave a 60, ai ela sobra uns 30% (depende do jogo)
red dead 2 eu travo a 60 mas dependendo do trecho ela chega a 100% porque as qualidades estão altas

Sobra bastante sim, até em 1080p-60fps ela tende a sobrar na maioria dos jogos. Essa métrica de utilização é meramente indicativa, não é porque bateu 100% em algum momento que de fato a placa esteja operando no limite da capacidade. Isso você só vê destravando o fps, se ele se mantiver sempre acima de 60, a capacidade da placa tá sobrando.

ela serve pra ray tracing a 30 fps, só nesses casos q eu curto jogar a 30

mas vou tentar jogar red dead 2 a 30 pra ver noq da

Não serve. Quer dizer, tecnicamente qualquer GPU "serve" pra ray tracing (já vi um cara rodando até num Super Nintendo), mas na prática só as RTX tem hardware especializado pra isso e conseguem rodar com um desempenho decente. Na verdade até a 2060, mesmo com RT cores, sofre bastante e não consegue sustentar um desempenho razoável com ray tracing ligado, na maioria dos jogos. Tem que se ligar também que é comum, em vários jogos, ter configurações gráficas que exigem enormemente o hardware, mas impactam pouco na qualidade gráfica.

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, Shaman93 disse:

Sobra bastante sim, até em 1080p-60fps ela tende a sobrar na maioria dos jogos. Essa métrica de utilização é meramente indicativa, não é porque bateu 100% em algum momento que de fato a placa esteja operando no limite da capacidade. Isso você só vê destravando o fps, se ele se mantiver sempre acima de 60, a capacidade da placa tá sobrando.

Não serve. Quer dizer, tecnicamente qualquer GPU "serve" pra ray tracing (já vi um cara rodando até num Super Nintendo), mas na prática só as RTX tem hardware especializado pra isso e conseguem rodar com um desempenho decente. Na verdade até a 2060, mesmo com RT cores, sofre bastante e não consegue sustentar um desempenho razoável com ray tracing ligado, na maioria dos jogos. Tem que se ligar também que é comum, em vários jogos, ter configurações gráficas que exigem enormemente o hardware, mas impactam pouco na qualidade gráfica.

Isso que você falou sobre ray tracing eu não concordo. Minha 1660 super aguentou o ray tracing do Cyberpunk a 37fps

claro q se você for sla mt rápido pelo mapa ou em algum lugar realmente muito pesado ela pode chegar a 25, mas no geral fica bem jogável

Postado
1 hora atrás, Henriquelme disse:

Isso que você falou sobre ray tracing eu não concordo. Minha 1660 super aguentou o ray tracing do Cyberpunk a 37fps

claro q se você for sla mt rápido pelo mapa ou em algum lugar realmente muito pesado ela pode chegar a 25, mas no geral fica bem jogável

Mas rodando em 900p... E aposto que foram nas configurações mais modestas de RT, certo? E ainda deve ter tido que baixar algo dos outros gráficos (talvez que tenham impacto visual até mais expressivo que o próprio RT) ou mesmo usar o FFX CAS, que renderiza em resolução inferior e depois faz um upscalling (melhorando a performance, mas diminuindo a qualidade visual). Com tudo isso, pra ainda rodar a 25-37 fps, não posso considerar decente. Pra mim RT decente é 1080p médio + RT médio ou alto (e escala de renderização em 100%, logicamente), segurando na casa de uns 60 fps. Isso só dá pra conseguir com uma 2060S ou 2070, pra cima.

Postado
7 minutos atrás, Shaman93 disse:

Mas rodando em 900p... E aposto que foram nas configurações mais modestas de RT, certo? E ainda deve ter tido que baixar algo dos outros gráficos (talvez que tenham impacto visual até mais expressivo que o próprio RT) ou mesmo usar o FFX CAS, que renderiza em resolução inferior e depois faz um upscalling (melhorando a performance, mas diminuindo a qualidade visual). Com tudo isso, pra ainda rodar a 25-37 fps, não posso considerar decente. Pra mim RT decente é 1080p médio + RT médio ou alto (e escala de renderização em 100%, logicamente), segurando na casa de uns 60 fps. Isso só dá pra conseguir com uma 2060S ou 2070, pra cima.

não é decente, nenhuma gameplay em 30fps é decente

não mudava nada eu mudar os graficos no high pra medio pra baixo, o que limitava era o ray tracing ent eu deixei no alto

e 900p é mt subestimado, o problema de vcs (sem querer ser grosso no caso, n sei como falar isso em outras palavras) é exigir q a resolucao seja alta, tipo no adrenaline, se você PENSAR em colocar em HD eles ja desanimam, po cara res baixa não é tão ruim assim, eu jogava cs em 640x480 a 40 fps

mas o pessoal tá acostumado com 5 mil fps dai é ***** também né

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Shaman93 disse:

Só no Brasil mesmo pra se perguntar se 1080p vale a pena, enquanto no resto do mundo padrão já vem migrando há bastante tempo pra 1440p e 4k.

Sim, 1440p já é feijão com arroz em outros mercados. Este é outro tópico neste fórum em que são contestadas as vantagens de telas HiDPI (note-se: FHD em telas de vinte e poucas polegadas está longe disso...). Um mistério brasileiro™, realmente.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Sim, 1440p já é feijão com arroz em outros mercados. Este é outro tópico neste fórum em que são contestadas as vantagens de telas HiDPI (note-se: FHD em telas de vinte e poucas polegadas está longe disso...). Um mistério brasileiro™, realmente.

o que vcs querem dizer com isso?

• Haha 2
Postado
37 minutos atrás, Henriquelme disse:

o que vcs querem dizer com isso?

Aqui estamos acostumados com sucata dos países desenvolvidos. Não raro (com monitores acontece bastante), o que lá é considerado produto de entrada ou até ruim, aqui vira intermediário, as vezes quase querendo se passar por topo de linha. É o caso de monitores de baixa resolução, enquanto em muito lugar 1080p já é tratado como ruim/defasado, aqui temos pessoas acostumadas com 900p ou até resoluções inferiores ainda comprando monitores velhos com tecnologia de mais de uma década. O pior é que a diferença pra um 1080p muitas vezes é bem pequena, coisa de algumas dezenas de reais, e a pessoa cai no monitor de resolução inferior por pura ignorância (o pensamento acaba se resumindo a algo como "eu uso um de 17", agora vou pra um de 19", então é bem melhor!").

1 hora atrás, Henriquelme disse:

se você PENSAR em colocar em HD eles ja desanimam, po cara res baixa não é tão ruim assim

Se você está acostumado com ela, não, mas se vem de resoluções superiores a sensação é de estar sem óculos. Uma tela HD é formada por 1280x720p, ou seja uns 920 mil pixels, enquanto uma tela 4k tem 3840x2160p, que dá ~8 milhões de pixels. A diferença de qualidade é brutal, principalmente em telas maiores.

Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Aqui estamos acostumados com sucata dos países desenvolvidos. O que lá é considerado produto de entrada ou até ruim, aqui vira intermediário, as vezes quase querendo se passar por topo de linha. É o caso de monitores de baixa resolução, enquanto em muito lugar 1080p já é tratado como ruim/defasado, aqui temos pessoas acostumadas com 900p ou até resoluções inferiores ainda comprando monitores defasados com tecnologia de mais de uma década. O pior é que a diferença pra um 1080p é bem pequena, coisa de algumas dezenas de reais, e a pessoa cai no monitor de resolução inferior por pura ignorância.

Se você está acostumado com ela, não, mas se vem de resoluções superiores a sensação é de estar sem óculos. Uma tela HD é formada por 1280x720p, ou seja uns 920 mil pixels, enquanto uma tela 4k tem 3840x2160p, que dá ~8 milhões de pixels. A diferença de qualidade é brutal, principalmente em telas maiores.

Filho, o monitor que eu tenho não foi eu que comprei não, esse monitor já tenho aqui em casa há anos

eu queria uma tela 1080p pra melhorar a qualidade mas 15 fps de diferença? Isso vale a pena mesmo?

Postado

Na minha opinião, vale. Tua placa aguenta bem 1080p e, se quiser desempenho em algum jogo competitivo, sempre pode rodar com resolução inferior (e aí escolhe esticar a imagem pra preencher a tela, ou manter do tamanho original e com barras pretas ao redor) mesmo no monitor 1080p.

Postado
6 minutos atrás, Shaman93 disse:

Na minha opinião, vale. Tua placa aguenta bem 1080p e, se quiser desempenho em algum jogo competitivo, sempre pode rodar com resolução inferior (e aí escolhe esticar a imagem pra preencher a tela, ou manter do tamanho original e com barras pretas ao redor) mesmo no monitor 1080p.

quantas polegadas você me recomenda?

tem aquela parada né, aqueles relógios da apple rodam em 320x320 mas tem uma qualidade de imagem excelente, porque são muito pequenos

tem algum monitor com um tamanho especifico 1080p q não ferre tanto a imagem em 900p? qual você me recomendaria? qto mais barato melhor

Postado
1 minuto atrás, Henriquelme disse:

quantas polegadas você me recomenda?

tem aquela parada né, aqueles relógios da apple rodam em 320x320 mas tem uma qualidade de imagem excelente, porque são muito pequenos

tem algum monitor com um tamanho especifico 1080p q não ferre tanto a imagem em 900p? qual você me recomendaria? qto mais barato melhor

Sim, resolução é importante, mas tem que considerar também a densidade de pixels. Pra 1080p, até 23 ou 24" fica legal, mais que isso a densidade de pixels fica baixa. Esse aqui tá bem interessante, considerando que você falou que estava encontrando Full HD por 1k:
https://www.kabum.com.br/produto/371253/monitor-gamer-lg-26-ips-ultra-wide-75hz-full-HD-1ms-freesync-premium-hdr-10-99-srgb-HDMI-vesa-26wq500?srsltid=AYJSbAeNMJv1Z0UI0Oh9J4tdNYdBfZ-7h30EOtfG7Imc6_fD4SwfXDZs5wg
Painel IPS (melhores cores e ângulo de visão), 75 Hz (mais fluido que 60), FreeSync, Ultrawide (2560x1080)... E por R$ 840.

Postado
3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Sim, resolução é importante, mas tem que considerar também a densidade de pixels. Pra 1080p, até 23 ou 24" fica legal, mais que isso a densidade de pixels fica baixa. Esse aqui tá bem interessante, considerando que você falou que estava encontrando Full HD por 1k:
https://www.kabum.com.br/produto/371253/monitor-gamer-lg-26-ips-ultra-wide-75hz-full-HD-1ms-freesync-premium-hdr-10-99-srgb-HDMI-vesa-26wq500?srsltid=AYJSbAeNMJv1Z0UI0Oh9J4tdNYdBfZ-7h30EOtfG7Imc6_fD4SwfXDZs5wg
Painel IPS (melhores cores e ângulo de visão), 75 Hz (mais fluido que 60), FreeSync, Ultrawide (2560x1080)... E por R$ 840.

não tem com displayport? é o que eu preciso pra fazer rodar 2 monitores aqui em casa, ja fiz uma bagunça antes e acabei comprando dois adaptadores HDMI de bobeira sem precisar

Postado
3 minutos atrás, Henriquelme disse:

não tem com displayport? é o que eu preciso pra fazer rodar 2 monitores aqui em casa, ja fiz uma bagunça antes e acabei comprando dois adaptadores HDMI de bobeira sem precisar

Pra conseguir do DP já sobe bastante o preço. Mas ué, que placa de vídeo é essa que tem DP, mas não tem HDMI?

Postado
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Pra conseguir do DP já sobe bastante o preço. Mas ué, que placa de vídeo é essa que tem DP, mas não tem HDMI?

ela tem 1x HDMI e acho que 4x DP, eu tenho dois monitores aqui em casa e ambos são HDMI (usando o conversor VGA pra HDMI)

eu comprei o segundo conversor pra colocar ali mas ai me dei conta que era DP, agora seria interessante eu pegar um monitor DP ao invés de comprar separado um conversor

mas se você diz que é mais caro monitor com DP acho q o jeito é comprar um conversor DP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!