Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui entrar no meu Instagram pelo meu pc e logo depois chegou um aviso que um novo computador foi conectado só que não era o meu pois estava em outra localização, alguém pode me ajudar a tirar esse virus? Ou Keylogger 

Postado

@Daniel yudi

Está acontecendo uma onda de ataques a Instagram, onde o invasor muita das vezes utiliza da conta da vítima para disseminar golpes de pirâmides, bitcoin, espalhar malware etc.

Diversos indivíduos vêm falar comigo sobre estas invasões, eu mando seguir algumas recomendações:

Antes de realizar a recuperação, eu sempre recomendo fazer uma limpeza para remover o Malware.

Removendo o malware:

1º Formate o smartphone e computador.

2º Não entre nas suas redes sociais em outro computadores, os mesmos podem estar infectados.

3º Troque a senha do seu e-mail, troque de SIM Card, pois pode ter sido clonado através da técnica de SIM Swap(se quiser saber mais informações clique no tópico *Mais Informações).

*Extra: Se quiser remover o malware sem formatar, sugiro que vá na aba Remoção de Malware do fórum pedir auxílio para os Analistas de Segurança da STAFF.

Recuperando a rede social:

1º Você provavelmente recebeu uma mensagem no seu e-mail de que alteraram ou entraram de outra localização, correto? Em seguida, a rede social deixa um link para você alterar a senha, tente fazer isso, se por acaso não der certo vá para o item 2.

2º Tente recuperar a sua conta e informe para o Instagram que você foi hackeado, eles irão pedir um vídeo/selfie mostrando o seu rosto, em cerca de 7 ou 8 dias úteis você provavelmente terá a sua rede social de volta.

Como posso ter sido hackeado?

1º Você pode ter sido hackeado de diversas formas, como por exemplo: Se conectar em VPN's Públicas com IP Desviante, técnicas de SIM Swap, Phishing(Engenharia Social), Malware, Bruteforce, Data Leak(vazamento de Dados), acessar computadores infectados, enfim, sugiro que veja o tópico em *Mais Informações.

*Mais Informações: Se quiser saber as formas das quais você pode ter sido hackeado eu dei uma resposta neste tópico falando a grande maioria: Formas das quais você pode ter perdido sua Rede Social.

Espero ter te ajudado com está resposta, se estiver com dúvida, aguardo você redarguir,

Abraços do ZTM,

Até.

Postado

baixa no celular um app chamado authy, esse app cria um codigo dentro dele que toda vez que voce for entrar pela primeira vez no ig ele vai pedir o codigo e sabe o que é melhor nisso? apenas voce vai saber o codigo e digo isso pois se voce ativar segurança em duas etapas via sms, se a pessoa souber fazer, ela pode interceptar o codigo que seria enviado pro seu celular e acaba chegando no dela e isso que to dizendo que não é coisa da minha cabeça https://g1.globo.com/economia/tecnologia/blog/altieres-rohr/post/2019/06/12/entenda-como-hackers-atuam-para-intercepter-mensagens-sms.ghtml

alias se caso voce instalar o authy que eu recomendo muito, vai nas config e ativa a opção de varios dispositivos pois se caso voce tiver que formatar ou trocar de celular e não tiver essa opção ativada não vai conseguir acessar sua conta pois o app se não tiver a opção ativada, permite apenas que um celular acesse a conta

e alias nesse app voce pode colocar essa segurança em varias contas tipo facebook, ig, hotmail, gmail só infelizmente whatsapp e telegram ainda não tem, porém eu recomendo voce colocar todas as suas contas pra ser acessadas apenas com codigo desse app e desativas todas as opções que sejam de sms

• Curtir 1
Postado

@tadzyo

Interceptar código de autenticação em duas etapas? Nunca vi isso na minha vida. Lembrando que já vi até pessoas que consegue interceptar sinal de operadoras de SIM Card, porém, precisa de equipamento totalmente especial, ah, outro fator é que neste caso é tudo criptografado, ok? Não faz sentido, fora que a pessoa iria ficar Sniffando até o sujeito pedir SMS? Acabei de falar da técnica de SIM Swap utilizada pelos invasores, enfim. Além disso, metade dessa notícia está datada, arcaica.

Outrossim, não recomendo utilizar aplicativos de terceiros não-oficial para supostamente proteger sua conta, afinal, a qualquer momento o dono, um hacker ou outrem podem tomar posse das mesmas.

Fui.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!