Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 super - desempenho baixo no cs go


Posts recomendados

@jonas lera CSGO é um jogo que exige mais processamento. Então, não quer dizer que adicionando uma 2060 super você necessariamente teria um grande aumento de desempenho..

Para ter um bom desempenho no CSGO, entre 250-400 fps, seria necessário um upgrade do seu processador/memórias.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem jogos que é cpu bound e jogos que é GPU bound, ou seja, um usam mais processador e uns usam mais placa de vídeo, mas sinceramente, o seu monitor é de quantos hertz? Sabia que o fps tem que casar com os hertz né senão o monitor não lê e não adianta de nada ter muitos fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Viana de Souza fui ate onde conhecia sabe, olhando alguns videos e sem exeto, mais engraçado que eu tinha uma placa antiga antes e rodava a entre 90 a 100 fps porém inputframe muito auto, com RTX 2060 isso melhorou no input frame porém  achei que ia ganhar mais um pouco com RTX 2060. 

 

se você tiver alguma dica fico feliz em tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS não se beneficia apenas de frequência e sim da combinação de IPC (Instruções Por Ciclo) + frequência. Você pode pegar um processador antigo de 4.0GHz, como um AMD FX, ele ainda será bem inferior um processador atual rodando a 3.0GHz. Isso porque um processador atual tem IPC muito superior ao antigo FX, que significa que ele consegue fazer muito mais coisa rodando na mesma frequência ou até numa frequência mais baixa. O mesmo vale para o Xeon, que tem um IPC baixo comparado com modelos atuais e frequência também bem abaixo dos padrões de hoje, a soma desses dois fatores faz com que ele tenha um desempenho muito ruim em jogos como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste ai pra ver se melhora alguma coisa, vai em planos de energia e coloca em alto desempenho, o clock base do xeon já é baixo, se tiver o plano de energia em equilibrado pode estar caindo pra 1ghz ali e CS odeia isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jonas lera por nada, amigo. Pra você ver um pouco mais na prática a diferença, você pode comparar a pontuação single-core do seu E5-2670 V3 com a de um Cor i3 12100F no Geekbench, por exemplo. A pontuação single-core diz respeito ao "poder bruto" do processador quando usando apenas um núcleo, assim você consegue comparar bem essa combinação de IPC + frequência.

 

De acordo com o database do Geekbench 5, enquanto o 2670 V3 tem uma pontuação de 730, o Core i3 12100F faz 1619 em single-core, um aumento de aproximadamente 121%, o que é bastante expressivo. E por mais que o 2670 V3 tem 12 núcleos e 24 threads e o 12100F apenas 4 núcleos e 8 threads, a pontuação muti-core deles são, respectivamente, 7120 e 6107, ou seja, mesmo tendo apenas 33% da quantidade total de threads, o 12100F tem 87% do desempenho multi-core do 2670 V3. Veja que as melhorias de IPC e outras coisas dentro da arquitetura do processador ajudam a compensar essa diferença enorme na quantidade de núcleos e threads.

 

E deixo mais um dica pra você: usar processador com enorme quantidade de núcleos e threads não traz benefício algum para os jogos. Primeiramente que é muito difícil otimizar um jogo para fazer paralelismo com muitos núcleos, e mesmo que você se esforce bastante pra isso, a maioria das tarefas ainda funcionam em cadeia, ou seja, dependem uma das outras. Então o que está sendo feito em um núcleo às vezes depende do que está sendo feito em outro terminar para que ela também termine, portanto um processador com baixo desempenho por núcleo (baixo single-core), será um grande gargalo para jogos modernos.

 

Um processador com bom single-core e com 6 núcleos e 12 threads é o sweet spot para jogos atuais, no máximo vale a pena investir num 8 núcleos e 16 threads.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RedWooD disse:

Você fez o unlock do turbo boost do xeon?

Que ai ele vai para 3.1GHz

não fiz, não sei fazer.

1 hora atrás, Eduardo disse:

seu monitor é qual, sabe o modelo dele? se não souber tem a etiqueta com o modelo.

@Eduardo meu monitor um lcd a acer 60hz antigo, porém ja vou comprar um novo no proximo mes, se poder indicar algum!

 

4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@jonas lera por nada, amigo. Pra você ver um pouco mais na prática a diferença, você pode comparar a pontuação single-core do seu E5-2670 V3 com a de um Cor i3 12100F no Geekbench, por exemplo. A pontuação single-core diz respeito ao "poder bruto" do processador quando usando apenas um núcleo, assim você consegue comparar bem essa combinação de IPC + frequência.

 

De acordo com o database do Geekbench 5, enquanto o 2670 V3 tem uma pontuação de 730, o Core i3 12100F faz 1619 em single-core, um aumento de aproximadamente 121%, o que é bastante expressivo. E por mais que o 2670 V3 tem 12 núcleos e 24 threads e o 12100F apenas 4 núcleos e 8 threads, a pontuação muti-core deles são, respectivamente, 7120 e 6107, ou seja, mesmo tendo apenas 33% da quantidade total de threads, o 12100F tem 87% do desempenho multi-core do 2670 V3. Veja que as melhorias de IPC e outras coisas dentro da arquitetura do processador ajudam a compensar essa diferença enorme na quantidade de núcleos e threads.

 

E deixo mais um dica pra você: usar processador com enorme quantidade de núcleos e threads não traz benefício algum para os jogos. Primeiramente que é muito difícil otimizar um jogo para fazer paralelismo com muitos núcleos, e mesmo que você se esforce bastante pra isso, a maioria das tarefas ainda funcionam em cadeia, ou seja, dependem uma das outras. Então o que está sendo feito em um núcleo às vezes depende do que está sendo feito em outro terminar para que ela também termine, portanto um processador com baixo desempenho por núcleo (baixo single-core), será um grande gargalo para jogos modernos.

 

Um processador com bom single-core e com 6 núcleos e 12 threads é o sweet spot para jogos atuais, no máximo vale a pena investir num 8 núcleos e 16 threads.

@GuilhermeGB

 

abusando do seu conhecimento, monitor 144hz qual você me indicaria?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, André Viana de Souza disse:

@jonas lera Acho que antes de comprar um monitor de 144hz, você precisa resolver seu problema de desempenho. Não vai adiantar ter um monitor 144 com o csgo rodando a 90 fps.

 

Qual seu orçamento para o monitor?

@André Viana de Souza no momento meu monitor esta muito ruim, precisa ser trocado, por isso ja quero pegar um bom para não previsar trocar no futuro.

orçamento de 1400,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jonas lera eu concordo com o colega acima, se seu monitor não estiver ruim, foque em resolver o problema do desempenho primeiro. A questão de monitor eu estou bem por fora, até porque monitor tem que ficar de olho no mercado, ver reviews e pesquisar bastante a opinião dos usuários. Querendo ou não, esses monitores que nós temos aqui na faixa dos R$1.000-1.500 são considerados como produtos de entrada, e o controle de qualidade não é tão rigoroso. É comum ver alguns casos de pessoas que receberam o produto com problemas específicos com o display (vazamento de luz, dead pixel, etc.), enquanto outros não tem esse tipo de problema. Fora que todos eles vão ter pontos fortes e pontos fracos, então é bom ver o que for mais relevante pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jonas lera Entendo sua necessidade, mas você estaria comprando um monitor de 144hz sem dar efetiva utilidade para ele.

 

Se você não for fazer um upgrade em seu pc para melhorar o desempenho, melhor você comprar um monitor de 75hz por metade do seu orçamento.

 

Com R$1400,00 você consegue comprar um bom processador, placa-mãe e memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!