Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de distro Linux para AMD E-300 e Radeon HD 6310


Miguel Cunha
Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

ola meu notebook e um:

 

processador: amd e-300 apu 1.30 GHz

2gb de memória ram

placa de vídeo: Radeon HD 6310

 

Eu queria esse notebook so pra ver videos no youtube, atualmente uso windows 7 mas o google quase nem roda, queria saber uma distro linux que seja leve para rodar nesse note e tambem seja fácil de mexer sem ter que usar aqueles códigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Miguel Cunha

 

Você vai ter que testar as distros em modo live isto é, sem instalar no HD pra ver se gosta rodando apenas de pendrive no boot mas aviso que Linux é diferente de Windows e aqueles códigos vez por outra terá que usar dependendo do Linux que for além de ter que aprender outras coisas.

 

Aqui uso a alguns anos a distribuição Bodhi Linux em máquinas inferiores á sua que aceita plugin bancário pra usar bancos mas tem também a antiX que é tão ou mais leve que ela só que o plugin de banco não roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse processador é muito fraco. Linux algum fará milagre. Tem que dar um jeito de fazer a decodificação de vídeo por hardware dessa desnutrida GPU funcionar. Com o driver amdgpu é para funcionar[*], mas a GPU é tão velha que não sei se o driver suporta...

 

[*] Contando que o resto do quebra-cabeça esteja no lugar: https://fedoraproject.org/wiki/Firefox_Hardware_acceleration. Isso varia dependendo da distribuição. 🤷‍♂️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!