Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrades para PC LGA775: Q9650 e RX 550 4GB?


Posts recomendados

Pessoal, tenho um PC antigo (funcionando em bom estado) e com as seguintes especificações:

 

Processador: Intel(R) Celeron(R) CPU  E3400  @2.60GHz, 2603 MHz, 2 Núcleos, 2 Processadores lógicos

 

Placa-mãe: PEGATRON IPM41-D3

 

Memória: 8GB RAM (2 pentes de 4GB)

 

Fonte: MGS POWER 200W

 

Quero melhorar o desempenho do PC.

 

Quero que rode alguns jogos (leves), podem ajudar com um processador, placa de vídeo e fonte compatível com essa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O upgrade mais simples é um SSD. É barato, melhora muito a usabilidade, não exige nenhuma outra mudança e você consegue reaproveitar em outra máquina mais para frente.

 

Tirando isso, teria que trocar a fonte e comprar uma placa de vídeo. E mesmo assim não vai ficar bom, pois o processador limita... ou seja, seria mais fácil comprar outro PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um computador básico com as seguintes especificações:

 

ESP1.png.2cd1d4c551e4dc5273c76b5b896a7158.png

 

Quero melhorar o desempenho e jogar alguns jogos leve, como CS GO.

Montei uma lista de UPGRADE, podem me ajudar e ver se assim ficam bom?

 

 

Processador Q9650: SITE

Processador intel quad core 2, processador intel quad q9650 3.00ghz/12m/1333mhz, soquete quad-core 775 frete grátis, envio rápido

 

Placa de vídeo AMD RX550 4GB: SITE

Mllse amd Radeon rx 550 4gb placa gráfica gddr5 128bit pci-e x16 HDMI dp dvi rx550 placa de vídeo desktop jogos

 

Fonte XPG Probe 500W: SITE

Fonte XPG Probe 500W, 80 Plus Bronze, PCF Ativo, PROBE500B-BKCBR

 

SSD SATA 1TB: SITE

SSD 1tb 2tb 500gb disco rígido sata3 2.5 polegadas SSD tlc 500 mb/s unidades de estado sólido interno para computador portátil e desktop

 

UPGRADE.png.fb6af4e85266009897d0c0447e0cd462.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@JohnnySantos Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! 🙂

 

Visando manter a organização do Fórum, seus tópicos foram unidos por se tratarem do mesmo assunto.

 

Esse anúncio de SSD que você mencionou é um golpe. Observe que o vendedor tem apenas 124 seguidores e 69,9% de aprovação, além das avaliações indicarem que se trata de produto de capacidade falsa. Não compre aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnnySantos
A fonte XPG Probe é ruim, não compre.
Uma opção bem melhor é a Pichau Nidus 500W, a MSI MAG 550W, ou até mesmo a XPG Pylon(mais cara)

 

Sobre o Q9650, outra opção bem ruim!  Este processador possui um péssimo custo beneficio, custa mais que o dobro do Q9500 ou Q9550 e possui apenas 6-7% a mais de desempenho...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!