Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen 7 7700X não passa de 5.5Ghz


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá Pessoal!

 

Recentemente adquiri uma plataforma nova com Ryzen 7700X 32gb RAM e B650 Aorus Pro AX.

 

Em stock CPU é bem esquentadinho (bate facilmente 90ºC em jogos) então fiz um PBO, agora ele está estável e agora jogando fica na faixa de 60-80ºC.

 

Porém, no PBO eu setei para ele subir 200Mhz, ou seja, teoricamente era para ele bater 5.7Ghz no Boost Máximo. Porém, ele não está passando do Boost Máximo Stock que são 5.5Ghz.

 

Eu consigo fazer a Frequência subir em overclock manual via Ryzen Master, mas como meu foco são jogos o PBO se torna mais eficaz. 

 

Então não sei mais o que tentar para que ele suba essa frequência quando puder durante jogos, afim de extrair mais FPS (já que ele está com uso baixo, deveria ter margem para subir as frequências). Já atualizei a BIOS, tentei resetar a BIOS e refazer o PBO mais nada funcionou.

 

Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, RS Faria disse:

@Jonatas Faura

 

Se você tem uma RX 5600XT mesmo, o gargalo é ela.. Não vai adiantar subir o clock da CPU (o que até é desnecessário, pois ele já vem no limite de fábrica), se a GPU não acompanha..

O meu foco é o CSGO. Então, nesse game, ela não é o limitante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você não pode forçar o processador a subir clock pelo PBO, você apenas libera uma margem e dá a possibilidade dele subir, para forçar só com overclock manual mesmo. É bom lembrar que o boost é automático e só acontece sob determinadas condições, o valor mais alto de boost só é atingido em baixa carga.

 

OBS: subir de 5.5GHz para 5.7GHz não vai aumentar nem 5% do seu desempenho, então tira isso da cabeça. Matematicamente o ganho seria de 3,64% (considerando um desempenho linear com relação à frequência), mas na prática o ganho é bem menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!