Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Existe esquema, diagrama de circuito que me permita assistir meus filmes de dvd em meu monitor de PC?

Meu dvd só tem saida rca e meu monitor só tem entrada VGA. 

Seria o equivalente do conversor av2vga, Onde av2, RCA, seria input e o VGA seria output para o monitor de PC. 

não quero comprar, porque aqui onde moro não acho, cansei de procurar, e só tem mala querendo te empurrar porcaria, mesmo desenhando o que quero. 

• Membro VIP
Postado

Não há saída a não ser o conversor. Há ainda a questão do som que pode ser aplicado numa caixinha de som de pc qualquer.

Compre pela net...

45 minutos atrás, Fulácio da Silva Fulânio disse:

comprar, porque aqui onde moro não acho

Postado
4 minutos atrás, Fulácio da Silva Fulânio disse:

O que você procura é VGA para vídeo Composto, ou CVBS (sigla em inglês que significa a mesma coisa). 

RCA é uma marca de componentes eletrônicos que patenteou o tipo de conexão (não importa a cor do conector neste caso). 

O que te importa é a conexão do cabo amarelo, é por ali que vem a imagem. O vermelho e o branco são os dois canais de áudio. No VGA apenas da maior quantidade de fios não tem áudio. 

Em outro post você menciona sobre RGB... 

Este é diferente também, só que é mais compatível com o Vídeo composto, existe uma forma simples que fazer conversão entre eles. 

Já sobre o VGA é complicado, seus sinais são totalmente diferentes de frequência e formatos de onda diferentes. 

Não tem esquema simples de algo como emendar cabos, precisa de um circuito eletrônico dedicado que se você for montar vai demorar bem mais que os dois dias que espera o circuito pronto comprado pela Internet. 

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Renato.88 disse:
11 horas atrás, Fulácio da Silva Fulânio disse:

O que você procura é VGA para vídeo Composto

Me pareceu o contrário.

11 horas atrás, Fulácio da Silva Fulânio disse:

Se eu comprar pela internet, não chega em menos de 2 dias. Eu to querendo um esquema. não comprar. 

Excelente prazo. E não existe esquema simples muito menos com aquele preço.

Apesar de óbvio me permita registrar que:

-você pode ver numa tv com entrada rca

-ou num pc com dvd.. neste de quebra você pode digitalizar e fazer backup na nuvem

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, .if disse:

Me pareceu o contrário.

Sim, me enganei. É o contrário mesmo. 

Mas de qualquer forma é a mesma coisa, precisa de um circuito dedicado pra fazer a conversão. 

2 horas atrás, .if disse:

Apesar de óbvio me permita registrar que:

-você pode ver numa tv com entrada rca

-ou num pc com dvd.. neste de quebra você pode digitalizar e fazer backup na nuvem

Pois é, é assim que faço por aqui com o PC. Só que comprei uns aparelhos mais modernos e uso aquela conexão DVI. 

Ainda tenho um DVD, mas ele usa HDMI. 

Postado

Pelo que entendi, o autor buscaria uma ligação de fios p/ cortar fios e juntar, pelo que entendi, isso não funcionará.
Pelo que vi rapidamente, o conector VGA possui sincronismo vertical e horizontal como parte do fios. S/ fornecer isso creio que não terá imagem. Então você precisaria de um CI e programação p/ fazer tal adaptador por conta própria.

Minha recomendação é compre no Mercado Livre c/ frete expresso um adaptador que diga que é two way (funciona dos 2 lados) ou então um RCA to VGA (que seria diferente de VGA to RCA)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!