Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de mídia de instalação do windows apagou partições


Posts recomendados

Olá, pessoal. 

Seguinte: tinha um HD antigo num PC e resolvi usá-lo no notebook. Comprei um dock station para isso e funcionou perfeitamente. O HD estava particionado e eu conseguia acessar os dados salvos nele (basicamente fotos antigas). 

Porém, para instalar o WIN 10 num notebook do meu filho, usei este HD para criar a mídia de instalação do windows 10. Depois disso não tenho mais acesso às partições e, pelo que andei lendo preliminarmente, o processo formata o HD, certo?

Minha(s) dúvida(s) é(são): é possível reverter o processo? Isto é, posso desinstalar a mídia do WIN 10 pra ter acesso às partições (e aos dados delas)? Se não, será preciso tentar a recuperação dos arquivos. Usando estes programas gratuitos, vocês acham que é possível recuperá-los? Se sim, qual é o mais indicado?

 

Agradeço antecipadamente a ajuda, pessoal.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jason Urias Boa noite. A criação de mídia formata a partição apontada durante o procedimento. A única solução agora é recuperação de dados (Recuva ou algum outro software melhor).

Não tente formatar nem escrever nada dentro dele, pra evitar perder mais arquivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 14/01/2023 às 11:54, Jason Urias disse:

Obrigado, Math.

 

O HD estava particionado em 4 partes e ele apagou todas. 

Será que estes programas de recuperação conseguem recuperar bem ou é melhor pensar em levar em algum serviço especializado?

Depende. Se o arquivo foi sobrescrito, você vai perder conteúdo.

Primeiro você vai ter que ver se o que recuperou é satisfatório.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, @Math.Pi.

 

Se entendi bem você sugere tentar eu mesmo e, se a recuperação não for satisfatória, levar em serviço especializado? 

 

Meu receio é que as tentativas de recuperação que eu realize, eventualmente possam prejudicar uma recuperação posterior. Faz algum sentido isso? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim. A cada tentativa mal sucedida de recuperação tornará mais difícil e cara a recuperação. 

 

Se os arquivos forem realmente importantes pra você, minha recomendação é que procure um técnico qualificado e da sua confiança. 

 

Tente o Recuva, se não, passe pro que eu falei anteriormente. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!