Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Meu primeiro post aqui, peço perdão se estiver no forum errado!

Comprei peças para montar um computador novo na Kabum, chegaram hoje e fiquei extremamente decepcionado que a caixa da placa de vídeo veio sem o selo adesivo em um dos lados e com sinais claros de que já foi aberta antes.

Mandei um email para a Kabum reclamando e já to nervoso com a dor de cabeça que vai me dar. Alguém já teve uma experiência semelhante e sabe o quanto eu vou ter que brigar com a Kabum pra me mandarem um produto novo com uma caixa selada? Me mandaram uma placa usada? Uma placa que alguém devolveu porque tinha defeito?

A placa-mãe comprei de outra loja e ainda não chegou, então não tenho como testar a placa de vídeo, mas mesmo que funcione me sinto injustiçado por ter pago uma fortuna e não receber um produto novo e selado.

Estou me preocupando demais ou é melhor mandar de volta e exigir uma caixa selada que eu tenho certeza que é nova mesmo?

IMG_20230112_140046490_HDR.thumb.jpg.80acbc73d8d8a786971830fb21ef5dd8.jpg        IMG_20230112_140039606.thumb.jpg.ff9e9357fd5fe7aa9fa89ac809f40dc6.jpg

Postado
10 minutos atrás, Pão de Melão disse:

A placa-mãe comprei de outra loja e ainda não chegou, então não tenho como testar a placa de vídeo, mas mesmo que funcione me sinto injustiçado por ter pago uma fortuna e não receber um produto novo e selado.

Estou me preocupando demais ou é melhor mandar de volta e exigir uma caixa selada que eu tenho certeza que é nova mesmo?

O kabum vende produtos Open Box, então garanta que você não comprou por acidente.

De qualquer forma, já fica o aprendizado: não compre placa de vídeo nova no brasil, simplesmente não vale. Podia ter economizado uma boa grana se comprasse usado direto.

Postado

@Imakuni Tenho certeza absoluta que não era um produto open box. Você acha que se a placa funcionar fico com ela mesmo ou é melhor pedir troca?

@mick 07 Não tinha a intenção de fazer uma denuncia. A ideia era só ver opiniões de pessoas com mais experiência para saber o quanto eu devo me preocupar em exigir uma troca ou se fico com esta placa mesmo, se ela estiver funcionando normalmente. Entrei em contato com a Kabum mas isso foi hoje ainda, logo não tenho resposta ainda.

Postado
agora, Pão de Melão disse:

Você acha que se a placa funcionar fico com ela mesmo ou é melhor pedir troca?

Placa usada é literalmente igual à nova se ainda estiver no começo da vida. Com o tempo, começa a encrustrar poeira nos dissipadores e nos rolamentos dos fans, o metal começa a oxidar, a pasta térmica vai ressecando, os adesivos vão apagando e/ou descolando.... se a placa apresentar esses sintomas, beleza, exija seu dinheiro de volta.

Mas se não, não vale a dor de cabeça.

Postado

Entendi, obrigado pela sua opinião. A placa de vídeo parece nova... vou esperar ver o que a Kabum diz e ver se a placa esta funcionando 100% assim que eu conseguir montar o computador. Situação chata pela qual eu não esperava ter que passar pela reputação da loja e o preço que paguei 😞

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!