Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Alguém pode por favor me dizer se esse comportamento da temperatura da cpu é normal após fazer overclock, e por que acontece isso? A temperatura medida na placa-mãe tem um delay de resposta em questão a do pacote (package), e reparei que so tem esse delay com o overclock feito, em stock elas tem o mesmo tempo de resposta, se a do pacote aumenta a da cpu medida na placa também aumenta instantaneamente. Me preocupo pois parece que as fans agem de acordo com a temperatura que marca na placa-mãe.

O overclock em si é estável, tanto no processador quanto na apu e nas memórias! Temperatura com cooler box em jogos varias de 60 a 75º dependendo do jogo. Geralmente so chega ao 75 se for um jogo como COD ou se eu abrir 3 janelas do mesmo game que jogo aqui (Mir4). Não passa disso!

Tenho uma Gigabyte B450M S2H com um Ryzen 5 4600g e um kit de memórias HyperX Fury 2x8gb 2666Mhz.

Overclock feito foi: clock fixo no processador em 4.2Ghz a 1.344v (vcore por offset), na apu 2300Mhz a 1.225v e nas memórias 3600Mhz a 1.3v (chegando até 1.35 com variação da placa-mãe) timings 18-19-19-19-39 58.
A placa-mãe também aumenta o Vcore SoC sozinha pra 1.2v quando faço o over. Única coisa que fiz seguindo um exemplo do tito tech de overclock no 3400g, foi setar por offset +0.006v no SoC, pois ja tem esse aumento automático pra 1.2v.

certa.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...