Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite , estou com um projeto de criar um servidor central dedicado em minha casa , que alocaria outros servidores nele. é então precisaria de mais de um 1 ip publico , teria como eu ter mais de 1 ip publico? ou eu teria que fazer outra coisa , Outra Duvida - Teria como eu ligar dois roteadores no mesmo cabo que vem de minha provedora? tendo 2 roteadores é dois planos , por tanto eu ligaria um pppoe e o outro ppoe no outro roteador , casso der é a primeira opção não for possível , teria apenas essa opção ou outras , desde ja agradeço...

Postado

existem roteadores do simples ao avancado onde você consegue colocar mais de 1 link de internet nele, um modelo simples seria tp link tl-r480t+

é bem simples de configurar, caso o roteador da operadora esteja em dhcp altere para bridge para facilitar o redirecionamento de porta caso necessario

Postado

Se você quisesse fazer isso em uma empresa, eu recomendaria um link dedicado, com o qual você receberia um bloco de IP público e estático. Mas como você pretende fazer em casa, posso supor que é porque quer economizar.

Teoricamente seria possível, mas os provedores de internet banda larga costumam bloquear as principais portas TCP para conexões de entrada, como 21, 22, 23, 25, 53, 80, 443, 445 e 3389, além de fornecerem apenas um endereço IP dinâmico. Logo, além dos custos com energia elétrica, a usabilidade seria bastante sofrível.

Uma opção um pouco mais em conta seria alugar um servidor dedicado. Nesse caso, eu recomendo a OVH ou a SoYouStart. Assim, poderia fazer exatamente o que pretende. Teria um pouco de latência, pois os servidores estão localizados no Canadá e na Europa, mas ainda teria uma qualidade superior ao inicialmente pretendido.

Uma outra opção seria a banda larga empresarial da Claro, com endereço IP fixo. Nesse caso não há bloqueios de portas, mas a taxa de upload é bastante inferior à taxa de download, e é fornecido apenas um endereço IP.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Existem roteadores que permitem mais de uma WAN, para usuários mais simples eles geralmente se apresentam como load balance.

Em alguns casos é possível usar roteadores domésticos com firmware alternativo para montar o que deseja, por exemplo, já usei alguns Tp-Link \ Xiaomi para fazer o load balance gigabit, com valor menor do que comprar um pronto. A limitação é o número de portas, que geralmente é menor, 4 portas apenas. (por exemplo, 2 WAN e 2 LAN)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!