Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Ryzen 7 5700X + 16GB 3600 MHz + RTX 3060 vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Ygor Riam,

Posts recomendados

Estou comprando um novo computador, e nele o foco seria jogar e trabalhar(Engenharia de dados), os principais jogos que jogo são cs go á 165hz e warzone 2,

e estou em duvida em qual configuração pegar, Primeira configuração que pensei foi esta.

 

placa-mãe ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4

Processador Intel Core i5 12400F

Memória Kingston Fury Beast 8GB 3200MHz x 2

SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/500G

Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze (eu ja tenho a fonte da corsair 500w mas como pretendo vender o meu computador atual irei comprar uma nova).

Placa de Vídeo RTX 3060 Galax GeForce.

Valor Kabum R$ 6.021,79

As minhas duvidas são as seguintes.

Esta configuração esta boa para trabalho e jogar a 165hz o cs e a 60 ultra jogos single-player?

teria alguma configuração melhor e mais custo beneficio?

Seria interessante investir um pouco mais e colocar 2 pentes de 16gb 3600mhz visando a longevidade?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Por enquanto 2x8gb está sendo suficiente, se sua placa-mãe tem 4 slots de memória pode comprar +2x8gb no futuro.

Se tiver orçamento diria para ver a 3060TI, para warzone fica um pouco melhor. Dá uma olhada no comparativo delas rodando o game (deve ter vídeo no youtube).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2022 às 11:08, RedWooD disse:

Eu não compraria I5 de 12ª, pois se trata de uma plataforma já morta.

Iria de Ryzen 5 5600 + B550M. 

 

 

Ué, AM4 esta mais morto que LGA1700, que além do i5-12400F pode usar o i5-13400 (quando for lançado), o i5-13600  e já foi anunciado que o i5-14400, 14600.

 

No AM4 resta trocar o 5600 por um 5800X3D e ganhar uns 20% no desempenho, abaixo da "Rule of the thumb" dos 30%.

 

No entanto, o 5600 é mais interessante do ponto de vista do custo e desempenho em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa Tarde,

Estou comprando um novo Pc gamer para trabalho e estudo e jogar com foco em CS GO e jogo single player com qualidade gráfica no máximo.

Queria saber se tem algo para trocar.

Processador: AMD Ryzen 7 5700X, 3.4GHz (4.6GHz Max Turbo), Cache 36MB, AM4, Sem Vídeo - 100-100000926WOF

memória RAM: 2x XPG Spectrix D50, RGB, 8GB, 3600MHz, DDR4, CL18, Cinza - AX4U36008G18I-ST50
Water Cooler: Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm, Preto - RM-WCB-02-RGB

Cooler: 4x Cooler FAN Rise Mode Wind W1, 120mm, LED Branco - RM-WN-01-BW

Gabinete: Gabinete Gamer Rise Mode Glass 06X, Mid Tower, Lateral em Vidro Fumê e Frontal em Vidro Temperado, Preto - RM-CA-06X-FB

SSD: 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/500G

Placa de Vídeo RTX 3060 Ventus 2X MSI NVIDIA GeForce, 12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ygor Riam Boa tarde.

Um CPU cooler te atende tranquilamente pra refrigerar esse processador. Não tem necessidade de gastar com water cooler. Ainda mais se tratando de marca que só põe o nome em produto chinês.
Troque de gabinete, esse é péssimo em questão de fluxo de ar. Opte por gabinetes com a frente em mesh (tela vazada), saída de ar na parte superior e fonte na parte inferior.

Recomendação de fans de qualidade, com CFM (fluxo de ar) maior que 50:
Silverstone Air Blazer 120mm, XPG Vento Pro 120mm, Akasa Viper 120mm, Scythe Kaze Flex 120mm. (não se deixe enganar por RGB sem verificar o CFM do fan)

Sugestão de placa-mãe: ASUS B550M-Plus TUF Gaming.

Sugestões de CPU Cooler: Gammax 400 V2, Deepcool AG400, Cooler Master Hyper H412R.

Pegue uma fonte de qualidade de 650W.
Sugestões: MSI MAG A650BN 80+ Bronze, XPG Pylon 650W 80+ Bronze, Corsair TM650M 80+ Gold Modular, XPG Core Reactor 650W 80+ Gold Modular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Gabinete Pichau Kazan 2. 

Esse negócio de comprar pensando em upgrade futuro não costuma dar muito certo, suponha que essa configuração vai te atender por 3 anos, quando for fazer o upgrade provavelmente vai acabar trocando boa parte dos componentes devido as novas tecnologias que vão surgindo.

Mas se é por estética, os da rise não são os melhores... são bonitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ygor Riam Troque a fonte. Ela não suporta essa configuração.
O mínimo aceitável seria uma fonte de qualidade de 550W 80+ Bronze.

A Corsair TX550M 80+ Gold é uma fonte "Tier A" e está com preço excelente.
Esqueça a estética do water cooler, e com o dinheiro que economizar compre uma fonte que não coloque seus componentes em risco.
 

19 minutos atrás, Ygor Riam disse:

qual gabinete você recomendaria?? nessa faixa de preço 300/350

Aerocool Hive. Ou qualquer outro que você goste, respeitando as regras básicas "frente em mesh (tela vazada), saída de ar na parte superior e fonte na parte inferior."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13400f possui mais núcleos físicos e singlecore superior. É um processador melhor em todos os quesitos e tem compatibilidade com placas mãe da geração anterior, então não precisa gastar tanto em uma plataforma nova nem em um Chipset high-end por se tratar de um processador intermediário 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

certo, valeu pessoal, visando longevidade com custo/benefício vou de R7 5700x ou R7 5800X no aliexpres, estou em duvida ainda.

em relação a placa-mãe, vale a pena pagar mais caro em uma b550m tuf gaming plus ou uma b550m ds3h ja vai conseguir empurrar tranquilamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!