Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu computador é um Ryzen 3 3200g, 16gb ram, HD de 1 tera , placa de vídeo GTX 1650 , placa-mãe a320mh , o gabinete é um pichau komor , e meu water cooler é um padrão amd que veio junto com o Ryzen 3 3200g, e mes que vem  eu vou comprar o processador Ryzen 5 5600 por isso to me preocupando mais com a refrigeração. a e minha fonte é uma MANCER THUNDER 400W 

Opera Instantâneo_2023-01-19_125924_www.google.com.png

Postado

@luciano22kkj tua placa de vídeo eh "fraca" pro 5600, assim provavelmente não vai ter problemas com temperatura alta em jogos porque ele vai levar tudo com os pes nas costas. inclusive, acho que tua placa-mãe so permite que o cpu trabalhe no clock base, sem o boost que eleva o clock quando exigido.

PS: a fonte da tua maquina eh bem ruim, procure uma decente com urgencia antes de trocar o processador.

Postado

@josecaiofem questão a fonte eu acho que o Ryzen 5 5600 puxa o mesmo do Ryzen 3 3200g então não teria problemas certo ?

@Pedroou você acha quer seria melhor comprar um cooler box melhor ou pegar um gabinete com refrigeração melhor com kit 3 fans e mais pra frente pegar outro cooler

Postado

@luciano22kkj geralmente o que puxa mais da fonte é a placa de vídeo, esses Ryzen difilmente ultrapassam 90W mesmo em boost, em média é o padrão 65W em 100%, sendo que em jogos raramente se usa 100% do cpu. quanto você tem pra gastar na fonte?

Postado
53 minutos atrás, luciano22kkj disse:

...o gabinete é um pichau komor

Supondo que você tenha 3 fans na frente do gabinete puxando ar para dentro, 1 atrás e 1 no topo puxando para fora, o air cooler que acompanha o Ryzen 5600 pode ser suficiente - a manos que você more no Mato Grosso ou outra região muito quente.

Para ver o quão restritivo é a frente deste gabinete, faça um teste, rode um programa de estresse e anote a temperara.

Tira o painel frontal e repita  teste, se a diferença de temperatura entre os dois testes for maior que 5 graus o gabinete tem ventilação ruim.

Se precisar melhorar a refrigeração do CPU compre o Air Cooler DeepCool AG400 - R$ 139,90 é mais eficiente que o Gammaxx 400 V2, que continua a valer a pena só se achar por R$ 100,00.

• Membro VIP
Postado
36 minutos atrás, luciano22kkj disse:

você acha quer seria melhor comprar um cooler box melhor ou pegar um gabinete com refrigeração melhor

Um cooler, um gabinete e depois as fans, se tiver que pegar um por vez. Se for possível pegar mais de um, começaria pelo gabinete e 3x fans, depois cooler box.

Fontes: Nidus 500W, MSI MAG 550W, XPG Pylon 550W, Silverstone VIVA 550W...

Postado

@luciano22kkj Cooler para processador pode usar o Gammaxx 400, que já foi indicado.

Eu recomendo colocar mais 2 fans na frente do gabinete se ele permitir, e 1 atrás.

22 horas atrás, luciano22kkj disse:

e meu water cooler é um padrão amd que veio junto com o Ryzen 3 3200g

Acho que foi erro de digitação, mas não vem Water Cooler junto com processadores da AMD, só se você comprou o pc montado e nele estava incluso Water Cooler, o que não justificaria a troca de um WC por Air Cooler no upgrade de processador.

Esse é o cooler que vem de fábrica com o processador: cooler-para-processador-amd-wraith-steal

E esse é um exemplo de Water Cooler:

b1057a1a84e2ca2f3cee20dded5d7375.jpeg

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@luciano22kkj Cooler para processador pode usar o Gammaxx 400, que já foi indicado.

A questão é que o DeepCool Gammaxx 400 V2 subiu para R$ 130,00 na T'byte, onde era mais barato - R$ 99,90 e é mais caro em outras lojas, por este preço não compensa mais, pelo menos enquanto o DeepCool AG400 - mais eficiente; estiver por R$ 140,00 - 135,00 na versão LED (RGB 6 cores fixas).

Tem o Gammaxx 400 V2 por R$ 102,34 na Guerra Digital mas a pesquisa do Google não mostra esta loja.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!