Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom dia...

Preciso da ajuda de vocês para algo que até agora não consegui achar nenhuma maneira de fazer

Quero criar um menu de recolher e expandir assim:

spacer.png

Mas a questão é que sei fazer isso, mas não dentro de uma Tabela...

Eu queria que ficasse assim:

spacer.png

Eu realmente espero que alguém saiba fazer isso e possa me ajudar...

Isso vai me permitir tirar muita poluição visual do trabalho que quero fazer...

Há, tanto faz se for no Word ou Excel, desde que eu possa fazer da maneira que falei acima...

Muito Obrigado e tenham um excelente dia.

Postado

Alguém me confirma por favor... (Não riem se parecer devaneio)

Fazer algo que quero nesse tópico não seria possível por meio tradicionais por falta de ferramentas do excel, e sim eu teria que cria-lo através de programação C++ ou coisa assim? Cheguei nessa conclusão, porque lembrei de um ads vídeo que vi uma vez no face de um sujeito dizendo que ensinava até criar login dentro de uma planilha, então só posso crer nisso; mas programação eu sei zero... LOL por isso eu espero que os Deus do Excel aqui no fórum me dê essa "mãozinha" se de fato é possível dessa maneira. rs

Obrigado novamente.

Postado

De fato o Word não responde à funcionalidade do recurso de estrutura/níveis de tópico quando dentro de tabelas.

Uma maneira possível de emular isso mas muito trabalhosa talvez seria você deixar um pequeno shape próximo ao nível de tópico mais alto e trabalhar um código no VBA que exibisse/escondesse níveis de tópico inferiores e também corpo de texto usando o recurso de Texto Oculto.

Na verdade o código não faria o Expandir/Recolher da estrutura de tópicos original mas sim aplicaria Texto Oculto ora sim ora não lendo nos parágrafos adiante quais os de menor nível pra decidir quais ocultar.

Outra saída, por um caminho um pouco diferente mas ainda por VBA seria usar o antigo controle Treeview também disponível no VBA, que na verdade, é feito para esse tipo de situação, não rigorosamente como na sua especificação mas é um controle, como o nome indica, de visualização em árvore.

No momento não disponho de tempo pra desenvolver isso, mas fica como um encorajamento e uma linha de raciocínio que você poderia seguir

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Edson Luiz Branco disse:

De fato o Word não responde à funcionalidade do recurso de estrutura/níveis de tópico quando dentro de tabelas.

Uma maneira possível de emular isso mas muito trabalhosa talvez seria você deixar um pequeno shape próximo ao nível de tópico mais alto e trabalhar um código no VBA que exibisse/escondesse níveis de tópico inferiores e também corpo de texto usando o recurso de Texto Oculto.

Na verdade o código não faria o Expandir/Recolher da estrutura de tópicos original mas sim aplicaria Texto Oculto ora sim ora não lendo nos parágrafos adiante quais os de menor nível pra decidir quais ocultar.

Outra saída, por um caminho um pouco diferente mas ainda por VBA seria usar o antigo controle Treeview também disponível no VBA, que na verdade, é feito para esse tipo de situação, não rigorosamente como na sua especificação mas é um controle, como o nome indica, de visualização em árvore.

No momento não disponho de tempo pra desenvolver isso, mas fica como um encorajamento e uma linha de raciocínio que você poderia seguir

Obrigado amigo, eu já imaginei que por meios fáceis isso não viria se tornar realidade, mas bom que
é possível através desse processo que você falou.. Espero que aqui no fórum tenha mais gente que entende
de VBA, porque sei que isso não é para leigos rs..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!