Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para de ficar lento após abrir o CPU-Z


Ir à solução Resolvido por Kaudtk,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, queria pedir ajuda a vocês, pois a 3 dias atrás, eu tive que trocar de placa-mãe, uma Huananzhi 8m f, por uma Atermiter D4, Desde então formatei o pc normalmente, mas sempre que eu ligo ele, ele fica super super lento, e no gerenciador de tarefas sempre que eu abro algo, a cpu vai a 100%, o navegador fica entre 40%, mas quando parado ela fica em baixo uso, não é algum programa nem nada do tipo.
Porém quando eu abro o CPU-Z (programa de identificação de hardware) o PC volta ao estado normal, um navegador na abertura não chega a consumir nem 25% e em uso fica entre seus 7-12%, já fiz inumeras coisas e nada resolveu meu problema, alguém poderia me ajudar? por que isso é muito especifico, eu abrir o CPU-Z e o computador voltar ao normal, minha config é:
Xeon e5 2620 v3

Fonte Rise Mode 600w

GTX 1660 super

SSD 240GB

placa-mãe atermiter D4

16GB memória RAM DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você trocou só a placa-mãe e formatou tudo certinho e mesmo assim está causando lentidão?
 

@Kaudtk Olhando as especificações das placas mães, esse modelo da Aftermiter D4 tem um clock menor de DDR4, entre outras funções.
ela suporta Tipos de Memória: DDR4 1600/1866, enquanto a Huananzhi 8m f suporta até 2400, sem falar que a Aftermiter nem é gigabit de rede.
A after é bem inferior a Huananzhi, Pode ser alguma coisa das memórias para acarretar o gargalo. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.7ab7150303d447757e2dd6687a93e510.png @bob_lino Sim mesmo apos a formatação ele fica assim, ja testei com cada 1 das memórias e em slots diferentes mas não mudou nada, o problema está no processador pois toda vez que eu abro o cpu Z ele volta ao normal, ja testei com outra placa de vídeo GTX 750 ti também e não mudou nada, não sei mais o que fazer, é como se o sistema não reconhecesse o meu processador por inteiro, inclusive no windows update existe esse tanto de driver opcional que eu atualizei 1x mas não mudou nada, então dessa vez decidi deixar aqui, olha: 
Meu palpite é que realmente seja algum driver em conflito ou bugado, mas não sei como averiguar isso é muito driver e não da pra testar 1 por 1 :/
image.thumb.png.deccd4891e878840ab73e3b9fe2c8d12.pngimage.thumb.png.9310c1b133e1977ed256e45431d2929b.png

image.png

@bob_lino Inclusive depois de abrir o CPU-Z eu até testei em jogos, e estava rodando normalmente sem travadas sem gargalos, fiz ate com jogos mais pesados como os novos resident evil, devil may cry, warzone etc, desde que eu abra o CPU Z uma unica vez o pc volta ao normal até reiniciar, ai tem que abrir de novo, mas meu medo é se isso parar de funcionar ai eu ja não sei mais o que vou fazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaudtk Driver é placa-mãe mano, pode ser a placa com algum defeito de trilha ou processador bichado mesmo.
recomendo levar em uma assistência pra ver se o proc não tá "estourado", geralmente overclock ou pouca pasta em high perfomance, pode danificar o desempenho dele.

Infelizmente não tem muita coisa pra fazer à não ser levar em uma especializada.
o CPU-Z só mostra os valores atuais do processador, por isso não faz sentido quando ele abre "volta o normal", entende?
é igual o msi afterburner, só de abrir não vai mudar configuração de nada, mas irá mostrar o clock e MHz da placa de vídeo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bob_linoEntão, vou levar pra dar uma olhada, porque eu realmente não entendo abrir um programa de monitoramento, trazer o pc de volta ao normal é muito estranho, mas também to com um receio de levar em algum técnico e ele acusar qualquer problema genérico fazendo com q eu tenha q gastar mais, será que pode ser a memória ram dando conflito também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook estava lento esses dias e olhando o gerenciador de tarefas, era atualização do windows que estava trabalhando por de "baixo dos panos"..., pode parecer besteira, mas já deixou ele atualizar por um longo tempo? tipo uma noite toda? O meu note voltou ao normal após algumas horas ligado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!