Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível ataque cibernético depois da instalação de certos ficheiros.


Posts recomendados

Saudações. 
A provavelmente duas semanas fiz o download de um ficheiro zipado a partir do Facebook, esse ficheiro tem o nome de LuxuryGirlsAlbum😅... depois de baixar o ficheiro (conjunto de ficheiros zipados), extraí todos eles num certo diretório e sem querer executei os mesmos. 
Mais tarde notei que todos aqueles ficheiros extraídos estavam com um formato de extensão (.exe). Continuei a usar o pc na normalidade, quando de repente notei que um prompt qualquer abria e fechava rapidamente com muita frequência, e não foi a única coisa anormal que notei, de tempos em tempos, o pc começa a reproduzir certos áudios que eu não sei se têm vindo de onde! Os constantes fechos e aberturas do prompt acontecem com ou sem conexão a internet, já a reprodução desses áudios só acontecem quando estou conectado a internet.
Tem vezes que partilho a rede do meu mobile com o pc, e infelizmente os dados gastam com mais rapidez desde essa possível invasão!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Delvânio Paz da Silva disse:

Saudações. 
A provavelmente duas semanas fiz o download de um ficheiro zipado a partir do Facebook, esse ficheiro tem o nome de LuxuryGirlsAlbum😅... depois de baixar o ficheiro (conjunto de ficheiros zipados), extraí todos eles num certo diretório e sem querer executei os mesmos. 
Mais tarde notei que todos aqueles ficheiros extraídos estavam com um formato de extensão (.exe). Continuei a usar o pc na normalidade, quando de repente notei que um prompt qualquer abria e fechava rapidamente com muita frequência, e não foi a única coisa anormal que notei, de tempos em tempos, o pc começa a reproduzir certos áudios que eu não sei se têm vindo de onde! Os constantes fechos e aberturas do prompt acontecem com ou sem conexão a internet, já a reprodução desses áudios só acontecem quando estou conectado a internet.
Tem vezes que partilho a rede do meu mobile com o pc, e infelizmente os dados gastam com mais rapidez desde essa possível invasão!

 

Primeiramente você deve remover TODO o down que você fez.

Tanto os arquivos compactados como também, os arquivos descompactados.

Selecione todos os arquivos, pressione o botão "shift" e em seguida, clique no botão "del" do seu teclado.

Aparecerá uma janela e você irá clicar em "sim".

Feito isso..., recomendo fortemente que você tenha instalado esse AV:

https://download.pandasecurity.com/modal/?lang=pt

Instale também esse programa:

https://br.malwarebytes.com/mwb-download/thankyou/

Depois de você ter baixado os dois programas..., instale primeiro o AV e depois instale o outro.

Finalizando a instalação dos dois..., execute os dois juntos.

Peça para cada um analisar seu pc e aguarde a finalização dos mesmos...

Assim que acabar..., poste o resultado na área "remoção de malwares":

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/89-remoção-de-malware/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!