Ir ao conteúdo

Placa-mãe suporta memórias com frequência acima do suportado?

Ir à solução Resolvido por Red X,

Posts recomendados

Postado

Rapaziada e o seguinte,estou em dúvida sobre uma coisa,se eu colocar memórias rams de 3200mhz em uma placa que suporta 2933mhz,vai dá vídeo no Pc??ou não vai dá vídeo

• Solução
Postado
16 minutos atrás, Kauan668 disse:

Rapaziada e o seguinte,estou em dúvida sobre uma coisa,se eu colocar memórias rams de 3200mhz em uma placa que suporta 2933mhz,vai dá vídeo no Pc??ou não vai dá vídeo

vai sim por que nenhuma memória opera na frequência máxima de cara, para isso você precisa ativar o xmp, por exemplo minha memória é 3000mhz mas sem o xmp ela so opera em 2666mhz, então não vai danificar e nem deixar de funcionar mas vale ressaltar que sua placa so tem suporte official a 3000mhz, então qualquer frequência acima disso é considerado overclock ai sim os problemas citado pelo @Gilson Barbosa Fiuza pode aparecer, mas se você deixar em 3000mhz não acredito ter problemas.

também prestar atenção na lista de memórias suportadas pela placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, Kauan668 disse:

RAM é RAM, e ou funciona ou tem alguma peça com defeito (seja o pente ou a placa-mãe). Independente da frequência ficar capada pela placa-mãe, pode colocar tranquilamente que pelo menos tem que ligar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!