Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus amigos.

Tenho um setupbox com ROM para jogos. Ele parou de funcionar após ligar na tomada e dar aquela "fumada". Ao abrir, visualmente constatei um componente queimado, mas não sei o que é.

Conseguem me ajudar a descobrir que componente é este para poder tentar ressuscitar o bichinho? Me parece um regulador de tensão, mas não tenho certeza se é, e qual a spec dele. 

Ps.: Fui num cara que entende de eletrônica e não deu muita bola ... disse que não tinha o esquemático, não conhecia a arquitetura da placa, não sabia que componente era aquele ..... Então resolvi recorrer a comunidade. Talvez esse problema também possa ser de mais alguém.

Vou mandar um fotinho para ver se ajuda.

1692528220_WhatsAppImage2023-01-25at10_57_41.thumb.jpeg.66502181a3c23bc575aeff05303612ba.jpeg

• Coordenador
Postado

@Vanderlei Manente Scotti Esse componente é um CI ou um MOSFet, (Não encontrei referencia), ele faz parte do circuito oscilador que (provavelmente) vai gerar a tensão de 3,3V do processador da placa.

O que consegui ler na placa que tenho aqui, ele é um  AD00T, mas não acredito que tenha queimado sozinho, deve ter mais componente ruim ai.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Isso daí é um regulador chaveado step down provavelmente pra converter de 12 pra 3v. Com um pouco de tempo/paciência dá até pra achar qual é e deve ter no m.l. pra vender. Mas como estou sem ambos, remova-o e verifique se tem terminais em curto nos pads. Se sim, de fato eu também

2 horas atrás, BCP disse:

não acredito que tenha queimado sozinho, deve ter mais componente ruim ai.

Depois de localizar seu d.s., há uma alternativa muito lôca de colocar um linear no lugar dele.. algo com um LM317-3V3 mas envolve forças ocultas (pra você, mero mortal 😁)

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Muito obrigado senhores, vocês foram super rápidos nas respostas, agora que parei para ver. Vou procurar o APS2415 e entregar nas mãos do técnico em eletrônica, para ver se resolve resolve :D. Posto aqui os resultados, sejam eles positivos ou nem tão positivos assim, hehehe

@.if gostei do forças ocultas kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!