Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Devido a eu ter usado vários programas no meu pc..., resolví formatar para apagar pastas e registros existentes (mesmo eu usando o revo)...

O procedimento que sempre faço é, plugar meu SSD em outro pc e zerar ele usando killdisk.

Para depois usar o partition wizard.

Criar como gpt, depois escolher a opção sendo primária e ntfs.

Iniciar meu pc pelo pendrive (meu pendrive está em gpt, e está instalado o ventoy, também gpt), e inicio a instalação do sistema pelo mesmo.

Depois que fui seguindo os passos, chega na parte da cópia dos arquivos para o SSD, aparece uma mensagem de erro.

Diz que não é possível instalar o sistema windows pois está em gpt.

Não entendí o porque.

Meu hardware é novo e na BIOS está uefi.

Pra prosseguir com a instalação..., foi feito a conversão pra mbr.

Alguém pode me explicar o porque não conseguí instalar o sistema no meu SSD, ele estando em gpt??

• 2 semanas depois...
Postado

@xlemes Vejo que você faz muito procedimento para formatação e instalação do SO novo somente por causa de registros  antigos em pastas do Windows

Pastas e registros em uma formatação simples já é mais do que suficiente com a   instalação do SO do zero  para não ter que fazer killdisk e GPT que você diz fazer.

Apenas sugestão 

Faça o procedimento normal se é para ter um SO do zero e não ter nada no registro do uso anterior e voltar a ter um SO limpo com instalação do Zero

Baixe a ferramenta de criação do Windows 10 e por ele baixar a ISO do Win 10

E a própria ferramenta da Microsoft vai formatar de forma correta o pendrive e criar o pendrive com o boot correto para instalar o  SO ( Sistema Operacional )

Casos extremos para zerar mesmo um HD e SSD é só se for vender e não deixar margem de recuperar seu dados deletados , ou um vírus muito brabo que não seja excluído mesmo formatando o HD ou SSD , fora isso , é formatação e instalação normal  mesmo

• Membro VIP
Postado
Em 25/01/2023 às 15:56, xlemes disse:

O procedimento que sempre faço é, plugar meu SSD em outro pc e zerar ele usando killdisk.

Para depois usar o partition wizard.

Criar como gpt, depois escolher a opção sendo primária e ntfs.

Iniciar meu pc pelo pendrive (meu pendrive está em gpt, e está instalado o ventoy, também gpt), e inicio a instalação do sistema pelo mesmo.

Que complicação!

Minha sugestão é:

Cuidado com o Ventoy:

Postado
15 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Que complicação!

Minha sugestão é:

Vou comprar outro pendrive e usar o rufus nele pra ver se o SO fica no gpt.

Postado

@xlemes

Experimenta usar o Rufus pra instalar teu Windows nesse pendrive que deverá ficar em FAT32 e poderá dar boot por ele em modo UEFI e instalar no SSD o sistema em partição GPT.

Não precisa gastar dinheiro com outro pendrive pra ficar na mesma situação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...