Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quero comprar um pc para mim, mas não sei se o Processador AMD Ryzen 3 3200G da na Placa-Mãe Gigabyte A520, AMD AM4, DDR4 - A520M-H

image.png.e90ce657e5e56d77a6627a8a9445ba50.png           image.png.eda5ab72945e82ec4869a63bc5656c8d.png

Postado

Não. O chipset A520 é compatível apenas com processadores Zen 2 (3ª geração) ou superiores. Apesar do 3200G ter 3000 no nome, ele usa arquitetura Zen+ (2ª geração). Esse processador só será compatível com placas A320 ou B450. Só que se você quer uma dica, não vale a pena investir nesse tipo de processador hoje, está muito defasado.

Postado

@GuilhermeGB eu tava vendo um vídeo aqui de um canal bem grande q ele montou um pc q tinha a mesma placa e processador, o canal é TecnoArT, agora to em duvida, o vídeo é de 8 meses atras dele montando um pc de 2k se você quiser ver

Postado

@testetyu é o seguinte, logo que essas placas A520 saíram (lá em 2020), eu realmente vi gente testando processadores mais antigos em alguns modelos e eles funcionavam de fato, por mais que a lista de compatibilidade não continua o processador listado. Também me lembro de um caso que o processador funcionava até certa versão da BIOS, depois parou de funcionar após atualizar para versões mais novas.

Eu recomendo pra você o caminho mais seguro, até porque se acontece qualquer coisa aí e você tenta acionar a garantia, eles vão dizer que você não estava utilizando corretamente o processador/placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!