Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória RAM DDR3 terminadas em "L"!


Posts recomendados

Boa tarde a todos, galera minha dúvida é o seguinte meu amigo está montando um pc para ele bem "básico" com uma H61, soquete 1155 é o processador que ele vai pegar é um core i3-3240 bom a minha dúvida é o seguinte esse processador eu sei que ele suporta memórias DDR3 de 1600 ou 1333 MHz, só que a pergunta que não que calar é se por exemplo ele pega uma DDR3 de 8GB de 1600 ou 1333 MHz com a sigla "L" no final esse "L" que eu saiba ele vem de "

Low Voltage" que traduzindo fica "Baixa tensão" se ele pega uma com o L no final pode gera alguma incompatibilidade entre o processador e a memória ou não vai funcionar se ela for "Low Voltage"  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Techinfo2023 seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

DDR3 opera a 1,5v e a DDR3L opera a 1,35v.

 

Sua H61 é DDR3. Então, ela vai conseguir operar tanto com DDR3 quanto com DDR3L.

 

O contrário já não é verdadeiro, pois placas DDR3L (Intel de quarta geração) não tem energia suficiente para alimentar um módulo DDR3.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DDR3 já está muito antigo, suporta todos os jogos se tiver uma boa placa de vídeo e um processador de no mínimo 7º geração, mas ainda assim não é recomendado.

 

DDR3L opera em 1,35v se a placa-mãe suporta DDR3 ela pode suportar ddr3l tranquilo, mas nunca o contrário.

se seu processador tiver requisito ddr3L/DDR4 vai funcionar com DDR3 mas você vai experimentar pequenos gargalos dependendo da sorte.

ddr3L para pc desktop é algo raro, caro e inutil, o motivo é que a maioria foi desenvolvida para servidores/notebooks então use DDR3 mesmo.

pegue sempre a de 1600.

por sinal você encontra uma DDR3 1600 8gb de boa qualidade no ali por 80-100 reais. (ou uma usada pelos técnicos de rua por menos que isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!