Ir ao conteúdo

Usb c femea para p2 macho

Posts recomendados

Visitante: hollyvulp

Postado

bem... recentemente ganhei um fone AKG muito bom porém ele tem entrada tipo C mas nem meu celular nem nenhum dispositivo meu tem essa entrada... procurei um adaptador na internet porém não estou achando... digo um adaptador C in P2 out. que faça o fone tipo funcionar no meu celular com entrada  P2... se existir um adaptador pra vender me mandem um link eu já procurei de todas formas possives e não acho... digo mais, se alguém tiver um esquema para eu mesmo montar o cabo eu ficaria ainda mais grato uma boa noite estarei deixando algumas imagens como referencia

-841978916.jpg.9f0f83816ba7d41e8a69fd9478882939.jpgplug-1859843_1280-700x466.jpg.0d52cca4dd62857df91a4d1e18c48253.jpg

Postado

Quem sabe se dá para usar um adaptador desses aqui

adapatdor-tipo-c-p2-comp-distribuidora-2

junto com um cabo que tenha p2 de 4 vias macho dos dois lados?

O cabo com 2 machos P2, um de cada lado, se não encontrar pronto, dá para fazer com solda, ferro de soldar, pequenos pedaços de fio (quanto menores, melhor) e alguma paciência...

3601833315_1_large.jpg

• Curtir 1
Postado
Em 30/01/2023 às 03:07, hollyvulp disse:

digo mais, se alguém tiver um esquema para eu mesmo montar o cabo eu ficaria ainda mais grato

Bem, então tá !

Segue a pinagem do Type-C para P2(P3).

Ignore o conector USB-A que aparece ali.

Se possível nos retorne para dizer seu funcionou como esperado.

typeC-P3.jpg

• Curtir 3
Postado
14 horas atrás, rmlazzari58 disse:

Se esse adaptador for dos mais simples sim. SE for melhor (por exemplo original da samsung, Apple) não.
Explico: O celulares atuais não tem mais DAC que é o processador de som. Quem tem o DAC é esse adaptador. Se você pegar um adaptador c/ DAC não vai funcionar, pois creio que o DAC não faz o processamento reverso e não há ligação direta.
Já esse adaptadores mais simples, fazem exatamente a ligação que o @Tito Fisherexplicou.

• Curtir 1

Postado
19 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Se esse adaptador for dos mais simples sim. SE for melhor (por exemplo original da samsung, Apple) não.
Explico: O celulares atuais não tem mais DAC que é o processador de som. Quem tem o DAC é esse adaptador. Se você pegar um adaptador c/ DAC não vai funcionar, pois creio que o DAC não faz o processamento reverso e não há ligação direta.
Já esse adaptadores mais simples, fazem exatamente a ligação que o @Tito Fisherexplicou.

eu credito q ele não tem DAC tendo em vista q meu celular usa fone p2 simples

Em 31/01/2023 às 19:50, Tito Fisher disse:

Bem, então tá !

Segue a pinagem do Type-C para P2(P3).

Ignore o conector USB-A que aparece ali.

Se possível nos retorne para dizer seu funcionou como esperado.

typeC-P3.jpg

muito obrigado eu tinha achado um esquema parecido ontem vou hoje mesmo ao centro para comprar o conector tipo c femea... e pelo q eu tô vendo vai ser uma solda bem chatinha mas quando testar volto aqui e dou a resposta

Em 31/01/2023 às 18:24, rmlazzari58 disse:

Citação

O cabo com 2 machos P2, um de cada lado, se não encontrar pronto, dá para fazer com solda, ferro de soldar, pequenos pedaços de fio (quanto menores, melhor) e alguma paciência...

3601833315_1_large.jpg

não funciona... alem de serem varios adaptadores q eu teria q usar

Postado
7 horas atrás, hollyvulp disse:

Pergunto por curiosidade, @hollyvulp, mas também para que no futuro, quando alguém tiver a mesma questão, consultando o que está registrado no fórum, saiba: não funciona porque?

Quanto a ser mais um adaptador, basta trocar o jack (a fêmea) P2 do adaptador abaixo

por um plug (macho) P2, algo bem mais tranquilo de fazer do que as soldas mínimas necessárias para o USB C.

Postado

Seu celular c/ saída P2 possui DAC. O fone creio que possui DAC.

21 minutos atrás, rmlazzari58 disse:

não funciona porque?

Pensando um pouco, se o Fone AKG, for o que vem junto c/ o smartphone (como veio no meu s20 FE 4G), o fone possui DAC. E possivelmente não há programação de receber áudio analógico por ele. Então eu acredito que ele só funciona recebendo sinais digitais, a não ser que você corte o cabo e ligue diretamente os fios num plug, mas aí diria que o "crime" é tão grande, que mais vale você vender esse fone e comprar um normal.

Talvez um adaptor micro usb usb tipo C - https://www.amazon.com/Adapter-Convert-Connector-Support-Compatible/dp/B07GH5KJH2 funcione. Sim, você terá que ligar na porta usb, e torcer que o seu cel tenha suporte e o adaptador passe os sinais tb, o que só saberá testando.

• Curtir 1

Postado
7 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Seu celular c/ saída P2 possui DAC. O fone creio que possui DAC.

Pensando um pouco, se o Fone AKG, for o que vem junto c/ o smartphone (como veio no meu s20 FE 4G), o fone possui DAC. E possivelmente não há programação de receber áudio analógico por ele. Então eu acredito que ele só funciona recebendo sinais digitais, a não ser que você corte o cabo e ligue diretamente os fios num plug, mas aí diria que o "crime" é tão grande, que mais vale você vender esse fone e comprar um normal.

Talvez um adaptor micro usb usb tipo C - https://www.amazon.com/Adapter-Convert-Connector-Support-Compatible/dp/B07GH5KJH2 funcione. Sim, você terá que ligar na porta usb, e torcer que o seu cel tenha suporte e o adaptador passe os sinais tb, o que só saberá testando.

é justamente o caso do meu fone... ele veio em um s20 fe ou algo do tipo

o celular q eu tenho é um (ASUS zenfone shot plus)

será q não vai funcionar? ficarei muito frustrado...

8 horas atrás, rmlazzari58 disse:

Pergunto por curiosidade, @hollyvulp, mas também para que no futuro, quando alguém tiver a mesma questão, consultando o que está registrado no fórum, saiba: não funciona porque?

Quanto a ser mais um adaptador, basta trocar o jack (a fêmea) P2 do adaptador abaixo

por um plug (macho) P2, algo bem mais tranquilo de fazer do que as soldas mínimas necessárias para o USB C.

eu teria que usar esse adaptador acima e usar um cabo p2/p2para levar o audio a meu celular e ficaria uma especie de apendice que eu poderia remover eu acho mas na minha cabeça tem alguma complicação ainda 

Postado
15 horas atrás, hollyvulp disse:

mas na minha cabeça tem alguma complicação ainda 

Bem vindo ao clube, rs...  ao cdh (que não é o Clube do Hardware e sim o clube dos humanos).

O que a turma tá dizendo é que se o sinal que o plug do seu fone recebe é digital, a grosso modo, uma série de "zeros e uns", aí não tem jeito de trocar esse plug, de USB C para P2.

Agora se o fabricante colocou, na ponta do fio do fone, um plug USB C apenas para que possa ser encaixado no mesmo único lugar que já está no celular, para recarregar e trocar dados com outros dispositivos, mas que, na verdade, não converte sinal digital em analógico, aí dá para pensar num adaptador. Que pode ser construído a partir do esquema que nos trouxe o amigo @Tito Fisher ou tentar o que o amigo @Thiago Miotto sugere ou mesmo o que eu sugiro. As chances de sucesso são grandes.

Boa sorte!

Postado
5 horas atrás, rmlazzari58 disse:

O que a turma tá dizendo é que se o sinal que o plug do seu fone recebe é digital, a grosso modo, uma série de "zeros e uns", aí não tem jeito de trocar esse plug, de USB C para P2.

Agora se o fabricante colocou, na ponta do fio do fone, um plug USB C apenas para que possa ser encaixado no mesmo único lugar que já está no celular, para recarregar e trocar dados com outros dispositivos, mas que, na verdade, não converte sinal digital em analógico, aí dá para pensar num adaptador.

Eu enxergo que o DAC como qualquer CI poderia ser programado para algo tipo: SE estou recebendo sons e não sinais digitais ENTÃO mande o mesmo sinal adiante. Mas duvido muito que isso ocorra. Se eu achar meus fones da AKG que dei pro meu pai e um cabo P2 macho macho, faço o teste e posto o resultado aqui, mas duvido muito que funcione.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...