Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de fps constante


Posts recomendados

8 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Qual seria o resto da configuração? Inclua modelo e marca da fonte se possível.

SSD 240gb, HD 1 tera, 2x8gb de ram 2666 MHz hyperx, fonte corsair cx650 

agora, Victor Hugo Batista Mendes disse:

SSD 240gb, HD 1 tera, 2x8gb de ram 2666 MHz hyperx, fonte corsair cx650 

placa-mãe tuf b360m-plus gaming/br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Victor Hugo Batista Mendes ainda faltou o modelo do cooler e do gabinete. Quais são as temperaturas do processador?

um air cooler sage x https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pichau-gaming-sage-x-led-branco-pg-sgx-white

gabinete é razoável, n sei o nome, n tem nenhum fan, mas é espaçoso 

temperatura, somente com navegador e discord aberto

imagem_2023-01-30_204021134.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Victor Hugo Batista Mendes disse:

um air cooler sage x https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pichau-gaming-sage-x-led-branco-pg-sgx-white

gabinete é razoável, n sei o nome, n tem nenhum fan, mas é espaçoso 

temperatura, somente com navegador e discord aberto

imagem_2023-01-30_204021134.png

A temperatura está boa no que você está fazendo, mas minha questão é sobre a temperatura nos jogos, porque é onde está seu problema. Além disso, o que importa mais no gabinete é o fluxo de ar que ele proporciona, não adianta muito ele ser espaçoso e fornecer dificuldade para entrada/saída de ar, ele seria apenas um forno espaçoso. Eu também não diria que esse cooler é lá muito bom para um Core i7 9700K, mas deve manter o processador sob controle desde que não o force ao máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

A temperatura está boa no que você está fazendo, mas minha questão é sobre a temperatura nos jogos, porque é onde está seu problema. Além disso, o que importa mais no gabinete é o fluxo de ar que ele proporciona, não adianta muito ele ser espaçoso e fornecer dificuldade para entrada/saída de ar, ele seria apenas um forno espaçoso. Eu também não diria que esse cooler é lá muito bom para um Core i7 9700K, mas deve manter o processador sob controle desde que não o force ao máximo.

não passa dos 85 graus nos jogos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Ricci disse:

@Victor Hugo Batista Mendes Seria ideal se você ou rodasse um teste de stress ou deixasse um jogo aberto por alguns minutos, e depois checar as temperaturas

Qual a sua fonte (potencia e marca)

vou fazer isso, corsair cx650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Victor Hugo Batista Mendes disse:

não passa dos 85 graus nos jogos 

Não é temperatura suficiente para começar a causar problema, mas está alta considerando que jogos são atividades relativamente leves para o processador. E principalmente porque você está usando até um cooler decente, o pessoal por aí usa cooler box (aquelas porcarias que vem na caixa junto com o processador), mas ainda conseguem segurar menos de 70ºC em jogos. O problema mesmo é quando você estressa o processador, aí ele pode subir pra lá dos 85ºC com esse tipo de cooler.

 

Eu peço que você tente identificar o modelo do seu gabinete e traga aqui pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não é temperatura suficiente para começar a causar problema, mas está alta considerando que jogos são atividades relativamente leves para o processador. E principalmente porque você está usando até um cooler decente, o pessoal por aí usa cooler box (aquelas porcarias que vem na caixa junto com o processador), mas ainda conseguem segurar menos de 70ºC em jogos. O problema mesmo é quando você estressa o processador, aí ele pode subir pra lá dos 85ºC com esse tipo de cooler.

 

Eu peço que você tente identificar o modelo do seu gabinete e traga aqui pra gente.

acabei de estressar ela aqui jogando cs no máximo por 10 minutos, chegou apenas aos 70 graus

1 minuto atrás, Victor Hugo Batista Mendes disse:

acabei de estressar ela aqui jogando cs no máximo por 10 minutos, chegou apenas aos 70 graus

tem alguma chance de ser windows corrompido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo Batista Mendes bom, CS:GO é um jogo baseado em DirectX 9, e vez ou outra as placas AMD costumam ter algum problema com essas API mais antigas. Eu desconfio que seu problema pode ser algo relacionado a drivers, tente fazer uma instalação limpa, use o DDU para remover o driver atual e baixe a última versão direto do site da AMD e instale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Victor Hugo Batista Mendes bom, CS:GO é um jogo baseado em DirectX 9, e vez ou outra as placas AMD costumam ter algum problema com essas API mais antigas. Eu desconfio que seu problema pode ser algo relacionado a drivers, tente fazer uma instalação limpa, use o DDU para remover o driver atual e baixe a última versão direto do site da AMD e instale.

tava olhando aqui no afterburn, enquanto a GPU utiliza 70% no csgo a CPU está sendo 30% usado, tem algo errado correto?

2 horas atrás, Lucas Ricci disse:

Você notou queda na frequência da GPU ou CPU?

olhei aqui, fiz os testes e está errado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Victor Hugo Batista Mendes disse:

enquanto a GPU utiliza 70% no csgo a CPU está sendo 30% usado, tem algo errado correto?

está correto, maior uso na GPU e menor uso no CPU é o que deve-se obter. Significa que o processador é capaz de extrair desempenho da GPU sem precisar se elevar também, isso é bom.

 

Você realmente nota essas quedas no FPS durante o jogo ou somente percebe elas por estar monitorando no Afterburner? 

 

Faz o procedimento com DDU e reinstalar os drivers.  *não use Driver booster de maneira alguma, use os software da AMD para atualizar e instalar os driver de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!