Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe para usar com Ryzen 5 5600


BurnStar
Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Atualmente tenho um kit com, 1 SSD de 480, placa de vídeo GTS 450 2GB, 2x2GB de RAM DDR2, processador core 2 duo e8500 3.1 GHz e uma fonte deepcool 600W 80 plus. Queria indicações de placas mãe de até 500 reais (pode ser do Aliexpress) que eu possa estar utilizando o mesmo kit e dar um upgrade até um Ryzen 5 5600 (pode ser até um Ryzen 7) se passar um pouco do orçamento não tem importância, se puderem me passar os modelos pra mim dar uma pesquisada nas placas mãe.

Uma dúvida também, vamos supor que eu compre uma placa-mãe DDR4 DDR5, eu consigo utilizar essas minhas memórias DDR2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@BurnStar Não. Se você planeja comprar um processador AMD no futuro, você precisará adquirir uma placa-mãe que suporte esse processador em específico (e não qualquer uma). Placas-mãe para processadores AMD não suportam processadores Intel.

 

Dos componentes que você mencionou, você poderá aproveitar a placa de vídeo, o SSD e a fonte de alimentação (mas não saberei te informar se sua fonte atual é de boa qualidade; outros usuários poderão responder essa pergunta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!