Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Tenho dois pentes de memória na minha máquina (dois pentes xps 2666mhz). O dual channel esta ativado, mas cada memória esta a 1333mhz.

Dei um pesquisada e normalmente "dobra" a velocidade, mas as minha estão rodando a 1333mhz.

É normal, ou não?

Obrigado.

Postado

@Reaperwz A resposta é sim e não, deixe-me elaborar. Utilizar as memórias em dual channel faz com que a banda entre elas efetivamente dupliquem, sendo muito mais fácil e rápido para seu processador obter as informações nela contidas, mas não duplicam a frequência da sua memória. Agora a frequência da memória que aparece em programas como HWinfo ou HW são sempre a metade da frequência real (não sei necessariamente o porque), portanto suas memórias estão funcionando perfeitamente.

• Obrigado 1
Postado

É normal, se houver OC de memória na BIOS, habilite daí vai funcionar a 2666mhz. E não, o dual channel não dobra frequência nenhuma.

• Obrigado 1
Postado
13 minutos atrás, Lucas Ricci disse:

@Reaperwz A resposta é sim e não, deixe-me elaborar. Utilizar as memórias em dual channel faz com que a banda entre elas efetivamente dupliquem, sendo muito mais fácil e rápido para seu processador obter as informações nela contidas, mas não duplicam a frequência da sua memória. Agora a frequência da memória que aparece em programas como HWinfo ou HW são sempre a metade da frequência real (não sei necessariamente o porque), portanto suas memórias estão funcionando perfeitamente.

Cada ciclo da memória transfere duas unidades de dados, por isso a frequência efetiva é o dobro da frequência real. Enquanto as lojas/fabricantes anunciam as memórias pela frequência efetiva, os software indicam a frequência real.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!