Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, como eu posso saber se meu notebook tem suporte a dual channel? ( modelo ASUS m515d)  no aplicativo do cpu-z mostra que tem 2 slots e que só tá usando o segundo slot, porém no site do fabricante mostra que ele tem 0 GB Onboard + 8 GB Offboard e eu fiquei com medo de a onboard for memória soldada mesmo que não tenha nenhuma. image.thumb.png.386d8cbeaf105017fe64a04f2d8f635e.pngimage.thumb.png.386d8cbeaf105017fe64a04f2d8f635e.png

Captura de Tela (19).png

Captura de Tela (20).png

Postado

@everton silvaa  o manual do seu notebook pode te mostrar se ele tem slots de memória llivre para aumentar a quantidade.

A 3° imagem do seu post tambem mostra que possui 2 slots (slot #1 e slot #2).

Geralmente as memórias não vem soldada em notebook... Já vi processador soldado, mas memória não.

Então esse seu deve vir com um pente de 8GB instalado e um slot livre.

Postado
39 minutos atrás, Fause disse:

Geralmente as memórias não vem soldada em notebook... Já vi processador soldado, mas memória não.

Na verdade é bem comum notebooks terem a memória soldada (pelo menos um módulo de memória), então é difícil saber se é ou não, da pra pesquisar o modelo no site do fabricante ou olhar no manual.

Postado
21 minutos atrás, Fause disse:

@Alexsandro Krzj  caramba! Então devem ser alguns modelos amis especificos de notebook que vem com a memória soldada? Sinceramente não sabia que era tão comum assim.

Mas vamos aprendendo hehehe

Normalmente são modelo que possuem APU (como o Ryzen 5 5500u, 3500U, 1135G1). Acredito que seja porque quando a RAM é soldada é possível alcançar uma banda maior de memória ou por ser mais fácil de fabricar.

@everton silvaa Eu verifiquei no site do fabricante esse modelo, mas não encontrei o M515A, somente o M515 e o M515AD, mas acredito que sejam apenas variações do modelo M515. O modelo no site do fabricante apenas consta que tem 8GB (não especifica Onboard ou Offboard), mas pelo histórico de notebook com APU acredito que seja 4GB soldada e 4GB de modulo livre. Um vídeo reforça essa narrativa:

vídeo

Também verifiquei no manual do Notebook, até onde vi não existe nada falando sobre isso.

você poderia falar o modelo completo dele? além do M515A, exemplo de modelo completo: M515DA-BR1213W

• Membro VIP
Postado
55 minutos atrás, everton silvaa disse:

@ch4pol1n o modelo da minha placa-mãe é o x515da

@Alexsandro Krzj o modelo seria esse mesmo, no caso o M515DA-BR1213W

@Edvaldo J. Frederico mas no gerenciador de tarefas mostra que tem 2 slots de memória RAM, estou confuso

Tarde

Sua placa tem um slot de memória (segunda foto) e mais 8Gb de memória onbord soldas na placa-mãe (primeira foto)

Assim que você instalar um pente de memória vai habilitar dual Channel.

Hfbed7485f0ac41a2b3ee76a032fb1ab4Q.png

Kefu-dosky-x515d-notebook-z%C3%A1kladn%C

Postado
5 horas atrás, everton silvaa disse:

mas no gerenciador de tarefas mostra que tem 2 slots de memória RAM, estou confuso

Meu pc mostra que tem 4 slot no gerenciador de tarefas, nas só tem 2 mesmo (placa-mãe x99 8m-f)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!