Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Redragon RGPS 600W Modular com defeito intermitente


Vengen
Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Há um tempo venho tendo problemas com o PC. Ao jogar utilizando quase 100% da minha fonte meu PC começava a desligar.
Começava assim, tenho 2 monitores 1 HDMI e 1 VGA. Quando o PC tava pra desligar começava por etapas:
1. O segundo monitor VGA começava com a imagem tremendo
2. Tremia tanto a imagem que chegava a desligar ( o monitor principal ficava de boa)
3. O pc desligava ou reiniciava.
Inicialmente eu testei todos os hardwares do PC e achei que o problema era a GPU, até que uma vez minha fonte CAIU da mesa na hora dos testes! Instalei tudo certinho e o problema tinha PARADO.
Ficou "curado" por quase um mês e voltou as imagens tremidas. Foi aí então que tive a ideia de mexer em nada do PC, deixei os cabos como estavam e só tirei a fonte e dei uma CHACOALHADA na fonte, e adivinhem? O problema sumiu por mais uns 20 dias.
O que pode ter de errado com a fonte? Eu achava que era algum problema de eixo na fan mas cheguei a mexer 1x nele e o problema persistiu. alguém ja teve algo parecido?

GPU ASUS RX 5600XT
placa-mãe Biostar Racing B450GT
16GB RAM
R5 Ryzen 3500X
Fonte Redragon RGPS 600W Modular
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Pedroou disse:

Não sei dizer qual o defeito, talvez algum cabo solto ou mal contado.

Todavia, sugiro que troque sua fonte para evitar maiores problemas, segue algumas opções: Corsair TX550M gold, MSI MAG A550BN, Pylon 550W, Silverstone VIVA 550w.

Eu achei que poderia ser mau contato ou problema do cabo. Mas da última vez cheguei a comprar um cabo PCI novo e o problema persistiu. Só quando dei essa chacoalhada o problema para por um tempo. Estou pensando em pegar uma XPG Pylon 650W na promo da Kabum ou uma XPG Core Reactor 750W Gold plus de um cara da região que usou por 3 meses e está na garantia ainda... Vi que a XPG dá 10 anos de garantia nesse modelo. Me chamou atenção as proteções da XPG e os capacitores japoneses.
Se mais alguém teve problema parecido ou se pode saber a causa, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

As XPG Core Reactor são melhores que as XPG Pylon, porém 750W dependendo da sua configuração é muito além do necessário. Mas como vai comprar usada, pelo preço talvez seja interessante, só é estranho ele usar uma fonte dessas por 3 meses e querer vender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedroou disse:

As XPG Core Reactor são melhores que as XPG Pylon, porém 750W dependendo da sua configuração é muito além do necessário. Mas como vai comprar usada, pelo preço talvez seja interessante, só é estranho ele usar uma fonte dessas por 3 meses e querer vender...

Ele está vendendo o PC inteiro, mas o que me interessou é a garantia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Antes de comprar uma fonte nova quero fazer um último teste. Sei q em GPU mais potentes é recomendado utilizar 2 cabos PCI de 8pin de entradas diferentes em vez de 2 cabos da mesmo entrada.

Parece ***** mas quero testar 2 cabos PCI 6+2.

Posso usar 6 pin de um cabo PCI + os 2 de outro cabo? Ou pode queimar? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Vengen Queimar não vai, porém esses 2 pinos extras são usados pela placa de vídeo pra saber se você ligou o conector de 8 pinos ou apenas 6 pinos, provavelmente tudo deve funcionar normal, so vai ficar mais ruim de arrumar o cabeamento mesmo, e seria relativamente fácil desse cabo se desencaixar, afinal ia ficar 2 pinos co os outros 6 pendurados nele...

 

E se acontecer desses 2 pinos se soltarem, a placa detectaria como se você não tivesse ligado o cabo de 8 pinos e se recusaria a iniciar, ou iria operar com clocks reduzidos e dar uma mensagem de erro ao ligar o PC.

 

Agora quanto a sua fonte, esse negocio dela voltar a funcionar no "tapa" parece sintoma de solda fria, um termo pra quando a solda de algum componente "racha" e fica com mau contato, recomendo seguir a dica do amigo @Visitante e não usar ela, pois esse componente com solda fria pode gerar arcos elétricos, aquecimento, e prejudicar as peças do seu PC, troque de fonte ou mande a fonte pra uma eletrônica de confiança pra arrumar, se for solda fria é um defeito fácil de resolver.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!