Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul após ativar D.O.C.P. na ASUS a320m


JMelo2012

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês.
Eu comprei duas memórias de 8GB 3200Mhz da Jazer, com D.O.C.P..
Sem ativar o D.O.C.P., o PC funciona normalmente, mas quando ativo, o PC sempre dá tela azul, acha centenas de erros do MEMTEST e, quando não dá tela azul, fica dando problemas ao navegar a internet, dando a mensagem "AH NÃO, ALGO deu ERRADO ao EXIBIR ESTA PÁGINA", no Chrome ou Brave.


Obs¹: Eu tinha um problema parecido com minhas RAM de 4GB 2400Mhz, que ficavam dando tela azul, mas ao tentar fazer overclock em 2800Mhz, mas sempre achei que era um problema por serem da marca Best Memory.
Obs²: Eu tenho um problema crômico com PCs aqui em casa. Todos, sem exceção, em algum momento (pode acontecer 1/2 vezes na semana ou no mês), sempre congela tudo e preciso forçar desligamento. Eu tinha um config com FX 6300, Gigabyte 970A-D3P e Corsair CX 750, onde acontecia isso, até a fonte queimar e, em sequência a Radeon R9 270.  
Obs³: Antes de usar minha placa atual, eu comprei Biostar a320mh, na qual acontecia esse problema com mais frequência. Levei pra loja, eles ficaram 3 dias testando, falaram que não tiveram problema, onde troquei pela placa-mãe atual.

Enfim, pessoal. Acham que o problema pode ser placa-mãe que tá dando conflito, memória RAM ou minha energia, que tá f*dendo minha fonte e assim, danificando meu PC?

Config. atual:
- ASUS Prime a320m-k/br;

- Ryzen 5 5600G;

- 2x RAM 8GB 3200Mhz Jazer;

- 1 NVMe 128 GB KingSpec;

- 1 SDD Sata 480 GB WD Green;
- Soyo RX 5700 (Aquela com BIOS da XT);

- Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!