Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente, meu Windows começou a congelar a tela funcionando apenas o mouse depois de uns 5 minutos ligado, logo em seguida vem uma tela azul.

Eu tava com esse problema no Windows 8.1, migrei pro Windows 7 e continuou o problema.

Porém, um tempo atrás eu notei que sempre que eu ligava o pc 3 vezes, na 4° vez a BIOS não reconhecia o HD. Eu deixo o pc desligado por uns 10-20 minutos e ele volta reconhecer o HD. Eu realmente não tô achando que o problema seja o HD pois não faz sentido.

Configs do pc: Processador:Intel Core 2 Duo E8400

memória RAM: Um pente de 2gb.

Fonte: Genérica de 250W

Postado

@Otávio Amorim  eu chuto ser um problema com a sua fonte.

Eu tambem já tive esse mesmo problema... Dava tela azul ou então o HD nem ligada e até pensei ser problema com o HD, mas como eu tinha uma fonte sobrando aqui, fiz a troca e desde então (vários anos) está funcionando normal.

Se tiver uma outra fonte para testar ai, acho válido. De preferência uma um pouco mais forte.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Fause disse:

@Otávio Amorim  eu chuto ser um problema com a sua fonte.

Eu tambem já tive esse mesmo problema... Dava tela azul ou então o HD nem ligada e até pensei ser problema com o HD, mas como eu tinha uma fonte sobrando aqui, fiz a troca e desde então (vários anos) está funcionando normal.

Se tiver uma outra fonte para testar ai, acho válido. De preferência uma um pouco mais forte.

Não tenho uma outra fonte, mas também chuto que ela não aguenta meu pc mais.

18 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Otávio Amorim

Pode ser que esse HD esteja precisando de uma pequena limpeza em seus contatos dourados da placa eletrônica dele pois podem estar com alguma leve oxidação. Essa limpeza pode ser feita esfregando um lápis borracha tipo FaberCastell nesses contatos.

Olha, eu fiz isso até tirei a placa do HD pra limpar melhor todos os contatos, quando liguei o pc não deu nenhum sinal de problemas, mas novamente o erro voltou e agora aparece a tela "Insert a media boot and reboot" (algo do tipo)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!