Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal! Preciso da ajuda de vocês.

Seguinte, estou com um problema muito chato no meu PC que é basicamente o clique esquerdo/direito do mouse só funcionar quando quer.

Não sei se alguém já passou por isso, mas é algo que nunca vi.

Considerações:

1. Coloquei outro mouse por achar que o problema estava no mouse gamer, mas ambos apresentam o mesmo problema;

2. Coloquei o mouse gamer no meu notebook e funcionou normalmente;

3. Na BIOS do PC os cliques não falham;

4. Ao criar um novo usuário e alternar para ele, o mouse tende a

funcionar normalmente;

5. O problema se manteve mesmo após uma formatação limpa;

6. Chegou a falhar durante a formatação, onde estava sendo usado

apenas a mídia de instalação do Windows.

Obs: Esta foto que anexei se trata de um dos momentos que o mouse não estava tendo o clique reconhecido, inclusive foi durante o processo de formatação.

WhatsApp Image 2023-02-06 at 23.56.14.jpeg

Postado

@Josiel H. Lima

Isso deve ser um probleminha aleatório desses teus mouses já usados ou desgaste natural dos mesmos.

Aqui tenho um chinês fuleiro que os cliques começaram a falhar. Então, abri ele e apliquei um pouco de anticorrosivo desengripante e lubrificante WD40 em aerosol bem no botão do clique e o problema foi resolvido por bastante tempo mas depois tive que fazer de novo.

Essas coisas chinesas ou asiáticas tendem a apresentar oxidação nos metais por serem de baixa qualidade. Outro exemplo, recuperei uma estação meteorológica de mesa Gaia também com o WD40 senão ela já teria ido pro lixo e já está a anos funcionando bem. Me custou em torno de 600 ou 700 reais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!