Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, alguém tem costume de comprar componentes na Farnell? Preciso comprar alguns componentes, vai ficar abaixo de 50$ mas preciso saber sobre imposto de importação, porque se eu tiver que ficar pagando, não vai compensar no valor dos reparos que eu vou fazer, meu problema é comprar componentes originais...

  • Moderador
Postado

Prezado usuário,

 

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

 

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

 

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

 

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

 

https://www.clubedohardware.com.br/topic/1466590-compras-online-no-exterior-tenho-que-pagar-imposto/

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Acontece que comerciantes, formalizados ou não, especialmente da China, mesmo sem demanda por sua contraparte, dispacham de forma a jogar a sorte na triagem da alfândega brasileira. 

Postado
13 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Acontece que comerciantes, formalizados ou não, especialmente da China, mesmo sem demanda por sua contraparte, dispacham de forma a jogar a sorte na triagem da alfândega brasileira. 

Verdade, eu já tive este desgosto. Não sei se posso mencionar a plataforma.

Mas na outra plataforma de transação, comprei e considerei o valor de 60%, mais o Frete..... não se esqueçam que tem estados brasileiros que cobram ICMS. No caso, o Rio Grande do Sul cobra 30%.... F******* 30%? Meu Deus!

Postado

@alexandre.mbm eu não estou com sorte em comprar determinados componentes da China, por isso preciso tentar outro fornecedor, porque vou ter certeza da qualidade do componente.

@MatheusZero1 vou ter que tentar importar da Farnell, porque na Mouser o frete padrão é 40$, e pra mim não compensa...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...