Ir ao conteúdo

Qual é a diferença do Opensuse vs Red Hat?

Ir à solução Resolvido por Lucas Ricci,

Posts recomendados

Postado

Olá gente vocês poderiam tirar minha dúvida rapidinho.

o que muda do Opensuse e Red Hat?

eles são parecidos ou a base de comandos são diferentes. sei que o Gerenciamento de pacotes é em RPM

quando vejo isso já lembrou que o sistema é baseado na Red Hat.

mais posso ta errado. vocês poderiam tirar essa duvida minha de uma vez.

no wikipédia fala: baseado no núcleo Linux, mais qual núcleo linux?: Red Hat, Ubuntu, Debian, Slackware

ou ele não tem uma distribuição. igual o Android que não tem distribuição.

obrigado pela atenção!

• Solução
Postado

Tirando o fato de terem seu gerenciador de pacotes sendo o rpm eles não possuem nada em comum. O SUSE tem seu próprio Kernel, baseado no Jurix. Depois se desenvolveu o SUSE Linux e depois o openSUSE.

image.thumb.png.a63fe7bfd9557bd00f366e939203a98a.png

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
Em 07/02/2023 às 15:44, Lucas Ricci disse:

Tirando o fato de terem seu gerenciador de pacotes sendo o rpm eles não possuem nada em comum. O SUSE tem seu próprio Kernel, baseado no Jurix. Depois se desenvolveu o SUSE Linux e depois o openSUSE.

image.thumb.png.a63fe7bfd9557bd00f366e939203a98a.png

Agora sim deu pra entender que ele baseado no Jurix. a confusão só foi no gerenciador de pacotes.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 07/02/2023 às 15:44, Lucas Ricci disse:

Tirando o fato de terem seu gerenciador de pacotes sendo o rpm eles não possuem nada em comum. O SUSE tem seu próprio Kernel, baseado no Jurix.

kkk

(open)SUSE usa o mesmo Linux de guerra.

Usa pacote RPM, porém seu gerenciamento é feito pelo Zypper, diferente do DNF do Red Hat.

Em termos de "feeling", são sistemas parecidos desde o SLES 12, quando houve uma certa unificação de recursos (systemd, dracut, grub2, ...). Existem SUSEismos ainda, porém a diferença do SUSE para o Red Hat é menor do que para algo baseado no Debian, por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!