Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas, quero montar um PC pra minha namorada estudar e fazer faculdade, e jogar jogos tipo the sims e lol, então pensei nisso, algo "básico".

placa-mãe tem essa ou ASUS PRIME B550M-K ou ASUS TUF Gaming B550M-Plus; não sei se pego esse M.2 mesmo, e o gabinete foi de escolha dela (não ligo pra preço)

Deem suas opiniões

imagem_2023-02-07_213522734.png

Postado

@Lucas Ricci sim, ia colocar 2 pentes de 8 pra dar 16 (meu PC tem 8 acho pouco já), só esqueci de colocar mais uma ali. ela ia jogar jogos mais pesados, tipo mine, mas os dois é o principal.

Postado
agora, Lucas Ricci disse:

@IuriGRJ Caso ela deseje jogar jogos mais pesados então a configuração está razoável. Só pense bem se quiser dar um PC para ela, depois não tem como se arrepender.

não é certeza, é só uma ideia que eu tive

Postado
35 minutos atrás, IuriGRJ disse:

placa-mãe tem essa ou ASUS PRIME B550M-K ou ASUS TUF Gaming B550M-Plus

Se o PC seria para uso básico, eu pegaria ASUS Prime A520M-E, já que você não precisa nada acima disso.

Eu acho que o restante da configuração está ótima.

• Curtir 1
Postado

@IuriGRJ Essa fonte Corsair está cara para o que entrega. Pegue uma MSI MAG A550BN (R$ 299,99). Eu pegaria o SSD M.2 NVMe ao invés do SATA, pois são praticamente o mesmo preço além do que o NVMe é uma tecnologia mais nova. Todavia, não precisa ser esse da XPG, pode ser outro mais básico e barato. Considerando o custo baixo de R$ 179,99 por unidade, vale a pena pegar logo duas de memórias de 8GB e 3200MHz, ainda mais porque vai usar gráfico onboard nos jogos. Não acho que vale a pena uma placa-mãe de mil reais (preço da B550M da ASUS) para usar com um processador de R$ 950 em aplicações normais (estudar e jogos leves). Por fim, lembre de pedir para o lojista atualizar a BIOS da placa-mãe para estar compatível com o seu processador. A Pichau e Terabyte oferecem esse serviço. 

• Amei 1
Postado
9 minutos atrás, PanicMagic disse:

@IuriGRJ Essa fonte Corsair está cara para o que entrega. Pegue uma MSI MAG A550BN (R$ 299,99). Eu pegaria o SSD M.2 NVMe ao invés do SATA, pois são praticamente o mesmo preço além do que o NVMe é uma tecnologia mais nova. Todavia, não precisa ser esse da XPG, pode ser outro mais básico e barato. Considerando o custo baixo de R$ 179,99 por unidade, vale a pena pegar logo duas de memórias de 8GB e 3200MHz, ainda mais porque vai usar gráfico onboard nos jogos. Não acho que vale a pena uma placa-mãe de mil reais (preço da B550M da ASUS) para usar com um processador de R$ 950 em aplicações normais (estudar e jogos leves). Por fim, lembre de pedir para o lojista atualizar a BIOS da placa-mãe para estar compatível com o seu processador. A Pichau e Terabyte oferecem esse serviço. 

beleza cara, ia pegar esse da XPG só por causa de dissipador kkk, e vou pegar essa fonte que tu falou, ia pegar essa da corsair porque é a mesma que eu uso, ou ia comprar uma nova pra mim sendo semi-modular ou totalmente, e dar essa pra ela. mas gostei das suas dicas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!